CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Eronildes briga agora por medalha no Mundial
Quarta-feira, 27 Setembro de 2000, 19h21

Sydney - O baiano Eronildes Araújo prometeu nesta quarta-feira, logo após terminar os 400 metros com barreiras da Olimpíada de Sydney em quinto lugar, lutar por uma medalha no Campeonato Mundial de Edmonton, que será disputado no ano que vem, no Canadá. O atleta garantiu sentir-se mais forte a cada ano e que não considera nenhum "bicho de sete cabeças" pensar até em vitória no Mundial.

"Tenho aprendido muita coisa no esporte e, uma delas, é que nada é impossível", disse o barreirista, de 29 anos, que participa no próximo dia 5 da final do circuito Grand Prix de Atletismo, na cidade de Doha, no Catar. "Tenho certeza de que se treinar mais posso melhorar todas as minhas marcas." Eronildes, quarto colocado no Mundial de Sevilha, no ano passado, garantiu não estar decepcionado por não ter conquistado uma medalha em Sydney. "Tenho consciência de que fiz o meu melhor, dentro das condições que tive para treinar", afirmou o tricampeão pan-americano, que pretende tirar dois meses de férias e descansar em Brasília e na Bahia, onde tem parentes.

"Vou descansar um pouco, antes de retomar a minha preparação." O barreirista comprovou ser um atleta consistente em seus resultados. Finalista em Atlanta - ficou em oitavo lugar -, ele tem chegado sempre entre os primeiros colocados numa prova em que o Brasil não tem tradição. Eronildes completou a prova desta quarta-feira com o tempo de 48s34. A medalha de ouro foi conquistada pelo norte-americano Angelo Taylor, que era o grande favorito, com 47s50. O saudita Hadi Souan Somayli foi a surpresa ao ganhar a medalha de prata, com 47s53, seguido do sul-africano Llewellyn Herbert, com 47s81. O norte-americano James Carter terminou em quarto lugar, à frente de Eronildes, com 48s05.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Atletismo
27/09 - 13:37
Maurren será submetida a exames
27/09 - 11:21
Marlene Ottey sai das pistas para as passarelas
27/09 - 10:27
Sergei Bubka fica fora das finais do salto com vara
27/09 - 09:51
Jones é favorita no duelo contra Cathy Freeman



Veja lista completa