CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Samaranch diz que mudou o esporte internacional
Terça-feira, 26 Setembro de 2000, 05h09

Sydney - Os Jogos de Sydney ficarão para sempre gravados na memória de Juan Antonio Samaranch: a morte de sua esposa um dia depois da cerimônia de abertura e sua aposentadoria como dirigente esportivo farão com que recorde destas Olimpíadas com "tristeza e ao mesmo tempo satisfação".

"São dez Jogos Olímpicos, cinco de verão e cinco de inverno, como presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). Me retiro e sei que pessoalmente Sydney terá sempre um lugar especial em minha memória", disse Samaranch, nesta terça-feira, em encontro com jornalistas.

O dirigente diz partir com a satisfação de ter mudado a face do esporte internacional e de passar ao seu sucessor o testemunho de um COI mais forte e transparente.

"A prova disso é Sydney, onde se realizam Jogos excepcionais segundo os dois critérios que utilizo para valorizar o êxito das Olimpíadas: a excelente organização e a brilhante participação da equipe local, que já conseguiu 43 medalhas", explicou o dirigente espanhol.

A satisfação de Samaranch se deve também ao avanço da luta anti-doping dos últimos anos e ao endurecimento dos controles realizados nos atletas durante estes Jogos Olímpicos.

"Não creio que a guerra contra o doping seja uma guerra perdida. Muitas batalhas já se ganharam, embora também seja certo que avançamos e também o fizeram os que fabricam drogas novas", diz o presidente do COI.

France Presse

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

COI
25/09 - 23:02
COI endureceu e revelou 58 casos de doping
25/09 - 01:21
COI acusa EUA de encobrir casos de doping
23/09 - 05:33
Samaranch diz que Jogos estão sendo excepcionais
21/09 - 03:25
Cubano vai competir pelos EUA e governo de Fidel protesta



Veja lista completa
SYDNEY: Organização
26/09 - 03:21
Site oficial dos Jogos atrai bilhões de acessos
25/09 - 22:45
Polícia solta atleta de Uganda acusado de estupro
25/09 - 20:29
Obras em atraso ameaçam Atenas 2004
25/09 - 11:42
Festa de encerramento já agita Sydney



Veja lista completa