CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Meninas do basquete fazem autocrítica e encaram russas
Terça-feira, 26 Setembro de 2000, 01h13

Sydney - Dos dois dias em que o Brasil ficou sem jogar no basquete feminino, um foi de folga e o outro de treino.

A seleção passeou, ficou longe do ambiente da Vila Olímpica, se descontraiu e depois voltou às quadras, para a última preparação antes das quartas-de-final. O técnico Antônio Carlos Barbosa pediu que as meninas fizessem uma autocrítica, depois de duas derrotas seguidas na fase de classificação, contra a França e o Canadá.

Ele tem esperança que a folga e a estratégia tenha dado certo. E que as meninas reencontrem o caminho da vitória na partida mais difícil e decisiva do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos de Sydney, contra a Rússia, às 3h da madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília). Os outros confrontos vão reunir Austrália e Polônia, França e Coréia e Estados Unidos e Eslováquia, pelas vagas nas semifinais.

Na história dos confrontos entre as duas equipes, o Brasil só tem uma vitória em dez jogos. Foi obtida durante os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, quando o Brasil estava no melhor momento de seu basquete e as russas ainda lutavam pela reestruturação do time que sofreu, como todos os esportes do País, com as mudanças políticas no leste europeu.

Mas a Rússia tem tradição: é dona de três dos seis títulos olímpicos do esporte, obtidos em 1976 e 1980, como União Soviética, e 1992 como Comunidade dos Estados Independentes (CEI). Os Estados Unidos ficaram com os títulos de 1984, 1988 e 1996. Em 1998, no último Mundial da Alemanha, as russas já mostraram que tinham de novo um grande time, ficando com a medalha de prata na decisão contra os Estados Unidos. No ano passado, foram surpreendidas pela Polônia, na semifinal do Europeu e depois perderam a medalha de bronze para a Eslováquia.

"Com exceção dos Estados Unidos e da Austrália, todos os times aqui podem ser derrotados, inclusive as russas", afirmou o assistente-técnico, Paulo Bassul. "Se o Brasil jogar bem durante 40 minutos pode ganhar de qualquer time, inclusive das russas, mas tem de jogar", afirmou Barbosa. O técnico referia-se à instabilidade que o time vem apresentando desde o início dos Jogos. O Brasil venceu a Eslováquia e o Senegal, depois perdeu para a Austrália, a França e o Canadá. As russas ganharam de Cuba, Polônia e Nova Zelândia e perderam para a Coréia e os Estados Unidos.

Os principais destaques da rússia são a pivô Natalia Zassoulskaia, Maria Kalmykova e Elena Karpova. O Brasil entra em quadra com Claudinha, Helen, Janeth, Cíntia Tuiu e Alessandra.

Hoje em Dia

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Basquete
26/09 - 18:16
WNBA explica popularidade do basquete feminino
26/09 - 06:06
Davi desafia Golias no basquete feminino
26/09 - 05:29
Espanha derrota China e é a nona colocada no basquete
26/09 - 01:03
Cuba e Nova Zelândia ganham na consolação no basquete



Veja lista completa
SYDNEY: seleção feminina
26/09 - 06:06
Davi desafia Golias no basquete feminino
26/09 - 01:48
Time de basquete dá bico no patrocinador do COB
25/09 - 17:56
Brasil tem que vencer se quiser sonhar com medalha
24/09 - 14:24
Treinador do basquete culpa subjetividade



Veja lista completa