CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ewing se apresenta ao Seattle
Segunda-feira, 25 Setembro de 2000, 22h03
Atualizada: Segunda-feira, 25 Setembro de 2000, 22h03

São Paulo – O pivô Patrick Ewing foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como jogador do Seatlle SuperSonics para a próxima temporada da NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos. Ele foi anunciado pelo dono do clube, Barry Ackerley.

O acordo para contratação do jogador foi fechado na última quarta-feira. O negócio envolveu uma série de jogadores de quatro times da NBA. O atacante do Seattle, Vin Baker, que era parte do acordo inicial, continua no Sonics e joga ao lado de Ewing, hoje com 38 anos.

Em troca do homem que foi o coração do time de Nova York por 15 anos, mas não conseguiu conquistar nenhum campeonato, o Knicks recebeu dez jogadores, ente eles Glen Rice, dos Los Angeles Lakers. Rice, que não estava feliz com o ataque montado pelo técnico dos Lakers Phil Jackson, assinou um contrato de quatro anos no valor de US$ 36 milhões antes mesmo de começar no New York.

Os SuperSonics finalmente conseguiram Ewing, que ainda tem de cumprir um ano em seu contrato de US$ 68 milhões e declarou que pretende jogar mais duas temporadas além dessa, mesmo com os problemas de saúde que tem enfrentado nos últimos três anos.

Ewing, escolhido como um dos 50 maiores da NBA de todos os tempos e duas vezes medalha de ouro nas Olimpíadas, é um dos 12 jogadores a acumular 20 mil pontos durante a carreira, mas tem sido muito criticado nos últimos anos pela sua falha em fazer valer a promessa de trazer ao Knicks seu primeiro título desde 1973. Mesmo assim, o técnico dos Knicks, Jeff Van Gundy, está triste. "Ele é um jogador que trabalha pesado. Um dos mais leais que eu já vi", disse. "Eu já disse a ele que é um campeão, mesmo sem ter conquistado um campeonato ainda. Ele treinou e jogou como um campeão cada dia que passou aqui. Seattle tem sorte de ter um jogador com esse talento e esse caráter."

O presidente do Madison Square Garden, Dave Checketts, que detém a franquia do New York Knicks, anunciou que irá aposentar a camisa 33 usada por Patrick Ewing. "Foi um negócio como todos os outros, mas este merece um tratamento especial. Temos a honra de retirar de uso a camisa número 33. Nenhum outro jogador do Knicks usará a camisa de Ewing", disse Checketts.

Reuters


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
NBA
Jordan assume papel de pára-raio do Wizards
Croata reforça time da NBA
Knicks aposenta camisa 33 de Ewing
Patrick Ewing troca Knicks por SuperSonics
Veja lista completa