CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Treinador do basquete culpa subjetividade
Domingo, 24 Setembro de 2000, 14h24

Sydney - O técnico Antônio Carlos Barbosa disse que não tinha explicação para o desempenho da seleção brasileira feminina de basquete, que na noite deste domingo em Sydney perdeu por 61 a 60 para o Canadá - a terceira derrota em cinco rodadas do torneio olímpico. "Eu não sei o que está acontecendo. Qualquer coisa que eu disser vai ficar no campo da subjetividade", disse ele, após a partida. "Eu só vejo um motivo: imaturidade, se bem que agora está muito agravada", acrescentou.

Com essa derrota, a seleção se classificou em terceiro lugar no grupo e nas quartas-de-final, vai enfrentar a Rússia, considerada a equipe mais forte, depois dos Estados Unidos. A partir desta fase, os jogos são eliminatórios.

A derrota deste domingo ocorreu de forma semelhante à anterior, para a França. O time tinha boa vantagem no placar, cedeu espaço ao adversário e acabou perdendo no finalzinho. A equipe chegou a abrir 14 pontos de diferença. Sofreu o empate quando faltava menos de 1 minuto e ficou um ponto atrás a menos de 20 segundos do final. Com a posse de bola, as brasileiras não conseguiram marcar. A exemplo do que havia ocorrido contra a França, Janeth errou no lance final.

O treinador deixou a quadra mais desanimado que irritado. "Técnico não tem varinha mágica. Elas é que tem de mudar de atitude. O problema não é só técnico. É emocional também", disse. "Se bem que essa história do emocional já está enchendo o saco", acrescentou. Barbosa lembrou que a derrota não alterou a classificação da equipe, "mas ficou a má impressão, afinal, ganhamos dois jogos mas perdemos três", disse.

Barbosa diz que a instabilidade está sendo a característica mais marcante do time. "As laterais fizeram 40 pontos e as pivôs só 20. É normal isso?", pergunta ele. "Se a gente pegar estatísticas de jogos anteriores vai ver que esses números se invertem. Nosso time está parecendo aquela música "Bom xi-bom, bom-bom, bom-bom. Uma hora sobe outra hora desce", disse ele.

O treinador é realista em relação ao futuro da equipe. "Qualquer pessoa de bom senso sabe que esse não é um time para ganhar ouro, mas nós vamos até onde der", disse ele. Sobre a Rússia, Barbosa é sucinto. "É um time forte, de jogadoras experientes, mas também não está jogando de forma regular. Não é estável", avaliou.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Basquete
24/09 - 13:58
Brasil busca equilíbrio contra a Rússia
24/09 - 08:18
Meninas dos EUA derrotam polonesas no basquete
24/09 - 05:02
Australianas batem francesas no basquete
24/09 - 03:36
Sul-coreanas vencem Cuba e avançam no basquete



Veja lista completa
SYDNEY: seleção feminina
24/09 - 13:58
Brasil busca equilíbrio contra a Rússia
24/09 - 08:57
Brasil apanha do Canadá no basquete mas avança
24/09 - 06:56
Acompanhe ao vivo Brasil x Canadá no basquete
22/09 - 08:46
Barbosa culpa Janeth por derrota



Veja lista completa