CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Brasil busca equilíbrio contra a Rússia
Domingo, 24 Setembro de 2000, 13h58

Sydney - A seleção brasileira feminina de basquete perdeu para o Canadá por 61 a 60, neste domingo, dia 24, mas garantiu o terceiro lugar do grupo A e vai enfrentar a Rússia nas quartas-de-final. Até o momento do confronto, marcado para às 17h desta quarta-feira (3h de Brasília), a preocupação da equipe brasileira será encontrar o equilíbrio que faltou nas duas últimas partidas da fase de classificação.

Depois de perder para a França, na prorrogação, uma partida que esteve praticamente ganha no tempo normal, o Brasil repetiu os erros contra o Canadá. Na metade do segundo tempo, com uma boa defesa e ataques eficientes, a seleção chegou a abrir 14 pontos mas parou em quadra e acabou derrotado.

"Não sei o que aconteceu, perdemos o segundo jogo nas mesmas circunstâncias e isso faz com que se fique com uma má impressão da equipe", lamentou o técnico Antônio Carlos Barbosa. Mais uma vez, Barbosa falou da falta de maturidade da equipe mas admitiu que é preciso fazer alguma coisa para mudar o quadro.

"Não adianta ficar esperando que as coisas aconteçam naturalmente. Precisamos mudar a atitude, fazer um esforço para melhorar", disse o treinador.

A lateral Adriana concordou. "Estamos todas muito chateadas. Mais uma vez, nós perdemos o jogo. Acho que cada uma tem que parar e pensar no que está fazendo de errado", disse.

Barbosa revelou que, diferentemente do que costuma fazer, pediu para que todas fossem logo para o vestiário depois do jogo. Lá, cobrou das atletas a jogada que não foi feita no momento decisivo - a seleção teve 29 segundos para virar o placar e, segundo o técnico, não cumpriu o que foi combinado.

"Está faltando tranqüilidade. Contra a França, Eslováquia e a própria Austrália, mostramos que temos condições de jogar de igual a igual contra qualquer equipe, mas não estamos sabendo como fechar as partidas, disse Barbosa, que decidiu dar um dia de folga às jogadoras. É hora de botar a cabeça no lugar.

Além de Brasil x Rússia, nas quartas-de-final acontecerão os confrontos entre Austrália e Polônia, França e Coréia do Sul e Estados Unidos e Eslováquia. Os vencedores disputarão as semifinais.

L!Sportpress

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Basquete
24/09 - 14:24
Treinador do basquete culpa subjetividade
24/09 - 08:18
Meninas dos EUA derrotam polonesas no basquete
24/09 - 05:02
Australianas batem francesas no basquete
24/09 - 03:36
Sul-coreanas vencem Cuba e avançam no basquete



Veja lista completa
SYDNEY: seleção feminina
24/09 - 14:24
Treinador do basquete culpa subjetividade
24/09 - 08:57
Brasil apanha do Canadá no basquete mas avança
24/09 - 06:56
Acompanhe ao vivo Brasil x Canadá no basquete
22/09 - 08:46
Barbosa culpa Janeth por derrota



Veja lista completa