CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Australianos irritados com transmissão pela TV
Sexta-feira, 22 Setembro de 2000, 08h03

Sydney - A televisão australiana Canal 7, que possui os direitos exclusivos da transmissão dos Jogos Olímpicos, foi bombardeada pelas queixas dos telespectadores, furiosos por ter perdido momentos vitais desta competição.

A rede, que está registrando a maior audiência de sua história, teve de pedir desculpas várias vezes por introduzir publicidade na entrega de medalhas ou nas finais de natação, que teriam de ser transmitidas ao vivo, sem interrupções.

Os telespectadores estão saturados de ser obrigados a apelar para uma emissora de rádio não comercial para escutar os comentários de natação, antes de ver a prova pelo Canal 7 minutos depois.

Algo parecido está acontecendo nos Estados Unidos, onde a rede NBC, que também tem os direitos exclusivos de transmissão no país, vem recebendo fortes críticas por não transmitir nenhuma prova ao vivo. Devido ao fuso horário de 15 horas de diferença com a costa Leste dos Eswtados Unidos, quando os nadadores competem, a América dorme e a NBC decidiu esperar os momentos de máxima audiência para transmitir as provas.

Entretanto, a transmissão dos Jogos pela NBC só está tendo uma audiência de 14,3%, contra os 18% registrados em Barcelona e 34% em Atlanta.

Para o Canal 7, os Jogos Olímpicos são o maior e mais complicado evento que cobriram na história da rede. Isto significa que também é o mais lucrativo, especialmente se os espectadores continuarem com suas assinaturas depois dos Jogos.

Justificar esta transmissão incompleta com erros humanos ou interesses comerciais não basta para acalmar os enfurecidos telespectadores, que não sabem por que estão pagando para ter uma cobertura desse tipo. Nos últimos dias, se multiplicaram as colunas de protesto nos jornais e as críticas nos programas de rádio.

France Presse

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Histórias Inusitadas
22/09 - 07:28
Atleta preso sob acusação de violência sexual
22/09 - 06:59
Jogadora de hóquei canta príncipe da Espanha na Vila Olímpica
21/09 - 22:42
África revela nova 'tartaruga' na natação
21/09 - 12:10
Gêmeas sonham com um lugar na final embaladas por Tom Zé



Veja lista completa
SYDNEY: Organização
22/09 - 00:09
Jogos podem ter 100% dos ingressos vendidos
21/09 - 23:29
Preso homem que assaltou delegação sul-coreana
21/09 - 21:30
Jogos quebram recorde de venda de ingressos
21/09 - 13:42
Voluntários distribuem simpatia e atenção



Veja lista completa