CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Vírus da gripe é forte adversário
Quinta-feira, 21 Setembro de 2000, 01h51

Sydney - Os resfriados estão se transformando em inseparáveis companheiros da família olímpica que disputa os Jogos de Sydney. E nem algumas das grandes estrelas, como o nadador Ian Thorpe e o velocista canadense Donovan Bailey puderam evitá-los. As fortes mudanças de temperatura de um dia para o outro e inclusive na mesma jornada, o ar condicionado e a calefação, estão causando danos aos atletas, juizes, jornalistas e ao público. Isto apesar dos extremos cuidados das delegações, o vírus da gripe já alcançou as instalações olímpicas.

Thorpe, por exemplo, sofre de uma infecção respiratória que pode impedi-lo de participar do revezamento 4x100 metros medley. O “Torpedo” espera participar desta prova para tentar obter seu quarto ouro olímpico, apesar de não ter sido originalmente inscrito. "Obviamente, qualquer infecção muda o estado de saúde de todo o mundo e pode provocar um impacto negativo”, disse Brian Sando, chefe da equipe médica da equipe olímpica da Austrália.

O canadense Donovan Bailey, campeão olímpico dos 100 metros em Atlanta (1996) com recorde mundial (9.84), está com uma virose que poderá impedir sua participação nas eliminatórias de sua prova nesta sexta-feira. “Estou muito cansado. Não posso correr mais de 20 metros depois de ter ficado dois dias de cama. Psicologicamente não há problema, estou forte, mas as condição física me preocupa”, afirmou Bailey.



Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Histórias Inusitadas
20/09 - 22:25
Sapatilhas de Michael Johnson vai ter 24 quilates de ouro
20/09 - 21:20
Incêndio atinge área de tiro em Sydney
20/09 - 20:33
Cubanos são suspeitos de tráfico de camisinhas
20/09 - 20:21
Kuwait diz que Sydney tem mais sexo do que esporte



Veja lista completa