CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Janeth elogia atuação, mas diz que equipe precisa melhorar
Sábado, 16 Setembro de 2000, 03h11

Sydney - A ala brasileira Janeth, que brilhou este sábado na partida em que a seleção venceu a Eslováquia, na abertura do torneio olímpico de basquete feminino, disse que vencer na estréia sempre é importante.

As brasileiras venceram as eslovacas por 76 a 60, na partida de inauguração do torneio, elo grupo A, e Janeth fez 24 pontos, conseguiu 7 rebotes e deu 5 assistências.

A ala, tetracampeã da Liga Profissional Americana (WNBA) pelo Houston Comets, disse que as brasileiras jogaram muito bonito, mas que precisam melhorar mais.

"Defendemos bem e não demos às eslovacas chances para lança com facilidade", agregou Janeth.

Por sua vez, a também ala Helen concordou com a colega destacando que vencer a primeira partida de um torneio sempre é muito importante.

Ao comparar a equipe que se apresenta em Sydney-2000 com a que conseguiu a medalha de prata em Atlanta-96, Helen afirmou que a "situação agora é diferente porque antes tínhamos duas jogadoras muito importantes". Antes, havia a armadora 'Magic' Paula e a ala Hortência, que marcaram época no basquete brasileiro.

"Nosso grupo mudou, agora somos uma equipe jovem que tentará conseguir o ouro, mas que podemos ter dificuldades para isso", concluiu Helen.



France Presse

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

Janeth
SYDNEY: seleção feminina
Sydney: Basquete