CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.






















NOTÍCIAS
 
Meninas buscam nova medalha com paciência
Quinta-feira, 14 Setembro de 2000, 14h05

Sydney - Reeditar a boa campanha no torneio dos Jogos de Atlanta 96, no qual o Brasil conquistou a medalha de prata, e provar que pode se manter entre as grandes equipes mundiais depois da aposentadoria de Paula e Hortência. Esse é o objetivo da seleção feminina de basquete nos Jogos de Sydney. O desafio começa contra a Eslováquia, às 21h30min de sexta-feira, no The Dome, ginásio com capacidade para dez mil pessoas localizado no Parque Olímpico.

Além de Brasil e Eslováquia, o Grupo A do torneio de basquete conta com Austrália, Senegal, França e Canadá. As eslovacas, adversárias da estréia, são concorrentes diretas na luta pelos primeiros lugares da chave.

O técnico Antonio Carlos Barbosa sabe que será preciso muita paciência durante a partida. "Vamos ter que controlar a ansiedade da estréia, contra uma equipe que exige atenção total", disse. "Elas procuram manter a posse de bola o maior tempo possível, jogam no erro do adversário e são eficientes. A Eslováquia ganhou dos Estados Unidos durante a preparação. O time não tem nada de bobo."

A ala Janeth concorda com o treinador ao afirmar que o principal ponto da equipe tem de ser a tranqüilidade. "O time está evoluindo e tem condições de vencer", disse. "A nossa defesa vem funcionando muito bem. Precisamos apenas evitar a precipitação no ataque."

Entre as principais jogadoras eslovacas, o auxiliar-técnico Paulo Bassul destacou Zirkova, Godalyova e Renata Hirakova. Ele observou alguns jogos das adversária e fez uma análise técnica.

"O conjunto do time é forte, mas as três são as que mais chamam a atenção", disse. "O que pude reparar, porém, é que as reservas não conseguem manter o ritmo das titulares. Nas trocas, o time cai muito."

Barbosa ainda não confirmou o time titular. Mas, nas últimas partidas, tem começado com Claudinha, Helen, Janeth, Cíntia Tuiú e Alessandra. O técnico brasileiro conta também com as armadoras Adrianinha e Silvinha, as laterais Adriana e Zaine e as pivôs Marta, Kelly e Zaine.+

L!Sportpress

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Basquete
SYDNEY: seleção feminina