CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.






















NOTÍCIAS
 
Brasil perde de 4 a 1 para Iugoslávia
Quinta-feira, 14 Setembro de 2000, 08h21

Sydney - A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a apresentar problemas e foi derrotada por 4 sets a 1 (23/25, 21/25, 23/25, 25/22 e 14/16), no amistoso contra a seleção da Iugoslávia, realizado nesta quinta-feira à noite em Sydney (manhã de quinta no Brasil). O jogo-treino fez parte da última fase de preparação do time para a estréia no torneio olímpico, marcada para o dia 17, diante da Austrália.

Os treinadores combinaram que o jogo teria cinco sets, independente do resultado das parciais. Na quarta-feira, a seleção fez um jogo-treino contra os Estados Unidos e os técnicos combinaram de fazer apenas quatro sets. O Brasil começou bem, mas permitiu a reação do adversário e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Dois dias antes, a equipe havia enfrentado a Austrália. Ganhou por 3 a 2, mas teve muita dificuldade.

O principal desfalque do time hoje veio do banco de reservas. O técnico Radamés Lattari participou do congresso técnico do vôlei - reunião que define os últimos detalhes do torneio - e por isso, o time foi dirigido pelo auxiliar-técnico Marcelo Del Negro, o Alemão.

Ao contrário dos dois amistosos anteriores, desta vez o atacante Tande jogou. Mas mostrou que ainda não está em plena forma física (sofre de hérnia de disco). Foi pouco acionado. Bateu algumas bolas e produziu muito pouco. A exemplo dos amistosos anteriores, a comissão técnica voltou a fazer experiências. Começou com Tande e Giovane e depois utilizou Nalbert e Giba. Em seguida, colocou Max e Marcelo em quadra.

Além de testar várias formações, as modificações têm um outro motivo. Confundir os adversários, segundo explicam membros da comissão técnica.

Redação Terra

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Vôlei masculino
Seleção masculina
Histórias Inusitadas