CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnicos acham que Luxemburgo pode fazer o que não fizeram
Segunda-Feira, 11 Setembro de 2000, 12h26
Atualizada: Segunda-Feira, 11 Setembro de 2000, 12h26

Rio - Os treinadores Zagallo, Carlos Alberto Silva e Evaristo de Macedo, que já estiveram em Olimpíadas, e Ernesto Paulo, que não conseguiu classificar o Brasil para os Jogos de Barcelona, em 1992, são unânimes em afirmar que a seleção brasileira masculina, treinada por Wanderley Luxemburgo, e a feminina, cujo técnico é Zé Duarte, têm condições de conquistar medalhas em Sydney.

Zagallo (técnico da seleção nos Jogos de Atlanta, em 1996, no qual conseguiu a medalha de bronze): "As possibilidades são muito grandes porque o Brasil possui uma equipe forte. Eu confio muito no grupo de jogadores que está na Austrália e ficaria ainda mais otimista se o Wanderley tivesse levado três jogadores com mais de 23 anos, que na minha opinião deveriam ser Dida, Vampeta e Romário. Não podíamos deixar de lado a experiência de um goleiro como o Dida, a versatilidade do Vampeta e a vontade do Romário de disputar as Olimpíadas e conquistar o título. Quanto à seleção feminina, ouvi falar que Estados Unidos, China e Noruega são as equipes mais fortes. Mesmo assim, confio no trabalho do Zé Duarte, um técnico experiente, que realiza bom trabalho. Acredito que o Brasil possa lutar pela medalha de prata."

Carlos Alberto Silva (técnico que conquistou a medalha de prata nos Jogos de Seul, em 1988): "Na minha época, não havia recursos. Sequer tivemos uma chefia de delegação. Eu tentei levar três jogadores com mais de 23 anos e a CBF não conseguiu que o Benfica liberasse Ricardo Gomes e Valdo. Agora é bem diferente. A Seleção Brasileira tem todas as condições e pode perfeitamente conquistar a medalha de ouro. Não posso comentar muito sobre o torneio feminino porque não conheço muito. No entanto, ouço falar que Estados Unidos, Noruega e China são as maiores forças. Torço para que o Brasil conquiste a medalha de prata."

Evaristo de Macedo (técnico da seleção do Catar nos Jogos de Los Angeles, em 1984, e de Barcelona, em 1992): "É fundamental que o Brasil se saia bem na estréia. Os europeus normalmente são adversário difíceis e há poucas informações sobre a Eslováquia. Se o time for bem no primeiro jogo, tem tudo para deslanchar. No feminino, acredito no trabalho do Zé Duarte, um técnico experiente e que está há muito tempo comandando a equipe."

Ernesto Paulo: técnico da seleção no Pré-Olímpico de 1991): "O Brasil tem uma seleção forte e é o favorito a conquistar a medalha de ouro. Mas temos adversários fortes. Ouvi falar que o Chile formou uma seleção com bons jogadores. A Eslováquia também tem um time forte e joga pesado. Quanto às meninas, sei que Estados Unidos, China e Noruega têm as seleções mais fortes, mas acho que o Brasil pode surpreender."

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
SYDNEY: Futebol
Alex e Sissi são camisa 10 em Sydney
Espanha derrota combinado australiano
Futebol olímpico já faturou 900 mil ingressos
Torcida volta a pedir Romário e Wanderley apela à psicóloga
Veja lista completa
Seleção
Clima cada vez mais tenso entre Globo e Luxemburgo
Renata diz que usou drogas com Luxemburgo
Torcida volta a pedir Romário e Wanderley apela à psicóloga
Luxemburgo vai definir time que pega Eslováquia
Veja lista completa