CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com time B, Palmeiras já está em ritmo de férias
Terca-Feira, 05 Setembro de 2000, 18h30

São Paulo - Sem maiores aspirações para o segundo semestre, a diretoria do Palmeiras transformou sua equipe principal, a que disputa as copas Mercosul e João Havelange, numa verdadeira filial do Palmeiras B, que representa o clube na série B2 (antiga B1-B), equivalente à 5.ª divisão do campeonato paulista. Como a maioria dos jogadores que tinham vínculo com a Parmalat deixaram o Alviverde, nomes como o lateral Jorginho, o zagueiro Thiago Matias, entre outros, vindos do Palmeiras B, ganharam espaço na elite futebolística do clube. "O Palmeiras B serve exatamente para dar uma contribuição à equipe principal", afirmou o coordenador-técnico Márcio Araújo.

O clima na Academia, com os campeonatos em plena atividade, é de final de temporada. Os próprios jogadores estão conscientes de que o clube vive uma fase de laboratório. Segundo afirmou o goleiro Sérgio, a maioria do grupo espera ganhar espaço no próximo ano, quando a ISL deverá assumir o lugar da Parmalat como parceira e as contratações de peso começarão a surgir, com vistas à Copa Libertadores e ao Mundial de Clubes da Fifa. "Por isso a diretoria está mais incentivando do que cobrando".

Por enquanto, segundo Márcio Araújo, o Palmeiras não irá fazer contratações. O coordenador ressaltou que a idéia é mesmo introduzir no grupo principal os jogadores da Segunda divisão. "Em vez de serem emprestados, podem ser aproveitados e ajudar o próprio Palmeiras", disse o coordenador, ressaltando que o clube não havia acertado a vinda do meia Nildo, do Sport Recife.

A realidade atual palmeirense é outra. Além de Thiago Matias e Jorginho, fazem parte do grupo os laterais-esquerdo Ânderson e Vágner, o lateral-direito Augusto, o zagueiro Marco Antônio, o volante Dinho, os meias Beto e Chocolate e o atacante Neto. Todos vieram do Palmeiras B e a maioria está inscrita tanto na Mercosul como na João Havelange.

Para a partida diante do Cruzeiro, quinta-feira, pela Mercosul no Palestra Itália, onde o Alviverde não vence há seis partidas o técnico Marco Aurélio deverá fazer alterações na equipe que foi derrotada por 3 a 0 para o São Paulo, na Copa João Havelange. Retornam o lateral Arce, que serviu à seleção paraguaia, o lateral-esquerdo Tiago Silva - já que Jorginho não agradou o técnico na última partida -, o volante Flávio e o meia Juninho, recuperados de contusão.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Paulo Turra diz que se ficar na reserva sai do Palmeiras
Palmeiras já está 133 dias sem vencer em casa
Fama de violentos mexe com palmeirenses
Palmeiras reforçado pela Cruzeiro pela Mercosul
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Acompanhe ao vivo as partidas da Copa JH
Valdo deve voltar contra o Santa Cruz
Ayala se apresenta no São Paulo
Paulo Turra diz que se ficar na reserva sai do Palmeiras
Veja lista completa