Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Saiba como superar as influências do anjo contrário

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

O mal tem como veículo visões trágicas, o medo e tudo o que reverta apenas o lucro material. Por isso, o anjo (ou gênio) contrário que atua dentro de nós é mil vezes mais perigoso do que qualquer ser vivo. Nosso gênio contrário irá tentar de todas as maneiras corromper nossa alma, pois ele representa a ilusão, a cobiça, a avareza e o egoísmo. Ele pode ser definido como "um conjunto de forças que vibram de forma inferior".

O perigo está em permitir dominar-se. O gênio contrário ronda o ser humano como um leão (num desenho alquimista este animal representa o instinto). Quando você pensa de modo inferior, dá vida a esse leão. "O ser humano se opõe às leis divinas quando não utiliza sua sabedoria e justiça".

Para entendermos melhor, consideremos a afirmação: onde existe luz, existe trevas. É o yin e yan, as forças que se alternam; é a lei natural. O importante é ter o controle das mesmas.

Orígenes (185/125 a.C.) escreveu que somos criaturas de duas naturezas: racional (Deus é inteligência; quando pensamos estamos com Ele) e animal (semelhante à besta).

Todos estamos sujeitos ao erro. No entanto, persistir no erro significa a atuação do gênio contrário. Quando perecemos na dúvida, agimos sob a influência do medo e isto é sinal de que ele pode estar atuando. João Batista dizia: "É preciso que Ele cresça e que eu diminua".

Em outra dimensão, abaixo do coro dos nove anjos, existe um outro coro de seres que, ao invés de cantarem, berram e falam sobre a indução de atos contrários à natureza, são seres inferiores que não gostam de ambientes limpos e perfumados — por isto o uso de incensos é recomendável —, nem de lugares onde haja bebês de até sete meses, cujas presenças fazem com que eles percam sua força.

Evite acender velas ou conversar na frente do espelho, um ato que, pode caracterizar o fortalecimento do anjo contrário.

Você já deve não ter simpatizado com uma pessoa, claro. Na verdade, sua sensibilidade detectou o gênio contrário dela (para afastá-lo, basta fazer uma oração).

João Calvino, no período da Reforma, afirmava que: "Satã é um instrumento de Deus, está sob o controle divino e trabalha dentro de limites pré-estabelecidos". Ele é considerado o chefe dos anjos caídos, que em hebraico significa adversário; portanto, quanto mais capaz você for, mais seu adversário irá forçá-lo a desenvolver suas capacidades.


No 36 versículo do 10 capítulo de Mateus, Jesus diz: "Os inimigos do homem serão seus próprios familiares". Isso significa que muitas vezes, nossos adversários podem estar mais perto do que imaginamos, sejam eles para nosso crescimento ou não. Eles nos capacitam a ser mais reais, francos, verdadeiros, amorosos, sinceros, ou seja, eles nos ensinam a ser nós mesmos. Alguns infelizmente atuam como adversários a nossa altura, como competidores em jogos de xadrez para estimular nossa criatividade, inteligência e tirar os filhos dos seus ninhos; outros atuam como inimigos, temporariamente ou não, através das drogas, do mau uso do dinheiro, ou tantas outras coisas.

Para afastar a gênio contrário de sua vida, leia durante sete dias o salmo correspondente ao seu anjo da guarda (» encontre aqui) ou o salmo 90 (91) - considerado o mais forte do Livro dos Salmos.

Monica Buonfiglio/ Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade