Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Conheça a importância do anjo Gabriel na vida do profeta Maomé

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

"Iqra! Iqra! Recita, recita! Em nome do Senhor teu Deus que criou..." (versos 1-5 do capítulo-Sura 96); este foi o primeiro verso que o Profeta Maomé (Muhammad Ibn Abdallah) recebeu do anjo Gabriel.

A terminação El do nome angélico Gabriel significa Deus e seu nome deriva de Gibor, Jibreel e representa o herói. Dessa palavra, desdobrou-se para Gebher, ou seja, humanidade. Portanto o nome Gabriel expressa a ideia da humanidade ou a humanidade de Deus, também indicando o ser alado como mensageiro divino.

Deus fez a primeira revelação a Maomé em 610 d. C. no local conhecido como Jabal Al-Nur ou "A Montanha da Luz". O bem amado profeta Maomé contava com quarenta anos quando, ao descansar em uma caverna do Monte Hira, foi abruptamente acordado pelo ser alado, que ordenou para que o profeta recitasse, mas este explicou-lhe que era um simples mercador e não era digno de pronunciar as palavras divinas.

O anjo Gabriel então, o abraçou com força e fez com que o profeta soltasse todo o ar de seus pulmões: Iqra! Iqra! Ordenou-lhe, e ele obedeceu. Recitou e continuou recitando a cada hora em que o anjo Gabriel entrava em contato com ele. Essa aproximação perdurou por vinte e três anos e as revelações do Senhor Deus foram traduzidas pelo anjo Gabriel que continuou ao lado de Maomé fazendo com que ele expressasse o verbo divino até a sua morte em 632 d. C.

Assim as palavras proferidas foram escritas e reunidas em versículos colocados no Qur'na, Al Corão, que em sua tradução significa recitação ou leitura e suas palavras devem ser proferidas em voz alta. Portanto, o Al Corão é a escritura sagrada e a religião é o islamismo. O Islão ensina seis crenças principais: a crença em Alá (Deus), nos anjos, nos Livros Sagrados, nos vários profetas, no julgamento final e na predestinação.

O Al Corão é dividido em 114 Suras e abrange vários assuntos como, o amor e o respeito à D_us, a unidade divina, o papel de Maomé como Seu profeta, a compaixão pelo próximo e o juízo final. O livro é a revelação da fala (kalam), ou seja, a Palavra de Deus sem falhas e não pode ser traduzido para nenhum outro idioma. Todo muçulmano deve conhecer o livro sagrado em profundidade.
O anjo Gabriel que ordenou que as palavras fossem recitadas e depois escritas foi o mesmo que anunciou à Maria que ela estava grávida de Jesus (para os islâmicos, um grande profeta).

Segundo as últimas estimativas, um quarto da população mundial, ou seja, 1.8 bilhão seguem o Al Corão.

Monica Buonfiglio/ Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade