Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Descubra sua vocação profissional por meio do dia de seu nascimento

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Se você ainda não sabe qual profissão é mais adequada ao seu perfil, saiba que o dia em que você nasceu pode servir como uma valiosa pista. Claro que apenas isso não é suficiente para fundamentar uma escolha tão importante, mas pode ser um indicativo, pois a data do nascimento é considerada um fator determinante para sua aspiração.

Veja a seguir as características de relacionadas a cada dia do mês.

1. Independente, gosta de fazer as coisas do seu jeito e tem boa capacidade de organização. É um líder nato. Muitas vezes, saí do seu país de origem para estudar ou trabalhar, principalmente nas áreas de administração e comércio exterior.

2. Com uma paciência de fazer inveja a qualquer um, tem habilidade para ser professor e palestrante, pois apesar da timidez, tem carisma. As pessoas gostam de ouvir sobre o seu conhecimento. Nutrição também é uma profissão que se encaixa para os nascidos neste dia.

3. Talentoso, sua vida social é intensa. Está sempre rodeado de amigos e é muito requisitado. Criativo, inteligente, tem muita habilidade para escrever, ensinar e falar. Sua profissão ideal seria o jornalismo.

4. Não gosta de mudar de opinião depois de formada. É decidido e sempre termina o que começa. Sairá bem em trabalhos que envolvem detalhes. Tem disciplina, determinação e garra. Sem dúvida, nasceu para o mundo dos negócios.

5. Você dirige sua atenção para muitas coisas ao mesmo tempo e não gosta que determinem seus limites. A palavra chave pra você é movimento. O seu trabalho tem que expressar seu entusiasmo e gosto de viver (entretenimento).

6. Solidário com todos, pode se ver cercado por algumas dificuldades. Gosta de música e tem uma voz bonita. Idealista, possui a capacidade de melhorar tudo a sua volta. Indicado para trabalhar na área das artes em geral, como o teatro.

7. É um pensador, gosta das ciências e é um pouco avesso a trabalhar em equipe. Esforça-se para ser dócil, mas é difícil de lidar. Pode fazer qualquer coisa e se sairá bem, se especializando na área escolhida, tornando mestre ou doutor. Medicina e biologia são as carreiras mais indicadas.

8. O mundo dos negócios é seu universo e você tem tino. Capacidade de liderança. Esta data indica a aptidão para lidar com finanças. Bom organizador. Curiosamente, também muitos médicos nasceram neste dia.

9. Criatividade e intelectualidade marcam os nascidos nesta data. Provavelmente vai viajar muito. Seu caminho está associado à comunicação e publicações. Ficará famoso em qualquer área que escolher. Telecomunicação e informática são boas pedidas.

10. Nasceu para liderar os outros e será o mentor dos empreendimentos; tem garra suficiente para conseguir o que deseja em qualquer campo. Dica: engenharia.

11. Sua inteligência excepcional e sua capacidade intuitiva conferem sucesso. Todas as áreas relacionadas à cura, como a medicina, fisioterapia e massoterapia são indicadas.

12. É afetuoso e seu sucesso estará ligado a sua vida amorosa que deverá ser satisfatória. Terá sucesso no campo das vendas e promoções. As relações humanas são muito importantes. Muitos inventores nasceram neste dia.

13. Muito trabalhador, gosta de organizar, planejar, comandar. Tem inclinações cientificas e mecânicas. Às vezes se mostra duro e autoritário porque sente dificuldades em expressar seus sentimentos. Aqui é o indicativo da marcenaria ou escultura, mesmo como hobby.

14. Versátil e imaginativo, tem grande capacidade para construir coisas originais, o que poderá levá-lo a experimentar um pouco de tudo, mas sem dúvida chegará ao sucesso. Pode ser um ótimo empresário.

15. A generosidade e a compreensão fazem de você uma pessoa que gosta de ajudar os outros. Se alguém tenta dominá-lo, isso chega até mesmo a afetar sua saúde. O melhor seria buscar uma profissão liberal e, em paralelo, trabalhar como voluntário em ONGs.

16. Possui dons artísticos, literários e musicais muito desenvolvidos. Modere sua tendência ao perfeccionismo. Este é o dia do mestre e, sem dúvida, um indicativo de que é um excelente professor.

17. Seu dia de nascimento é considerado muito bom do ponto de vista financeiro e, se suas habilidades forem utilizadas corretamente, nunca ficará sem dinheiro. Portanto, seja firme em suas decisões. Este dia é um indicativo da área de direito. Diversas pessoas que trabalham na área de farmácia também nasceram neste dia.

18. Você é bastante independente e eficiente. Sua vida será agitada e provavelmente irá viajar muito. Se adapta muito bem na área de informática, invenção, engenharia etc. Muitos administradores e contadores nasceram neste dia.

19. Você é uma pessoa de extremos e seu humor muda em pouco espaço de tempo; gasta grande energia enfrentando obstáculos às vezes inexistentes. Não gosta de trabalhos rotineiros especialmente em lugares fechados como escritórios. O certo seria ter um trabalho próprio.

20. Muito emotivo, precisa do apoio da família e chega a ser temperamental. Suas chances de sucesso são muitas, mas é preciso ter paciência. Muitas pessoas que trabalham direta ou indiretamente com autos ou na carreira militar (exército, marinha, aeronáutica) nasceram neste dia.

21. Tende a desperdiçar energias fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Independente e individualista, sua vida profissional pode oscilar dependendo do andamento da sua vida amorosa. Atividade artística é favorável.

22. Praticamente sua vida não lhe pertence e seu objetivo é deixar o mundo melhor. Para isso deve aprender a preservar seu equilíbrio interior. Vai se dedicar a vários projetos, mas sua melhor especialidade é, sem dúvida, na área das pesquisas. A psicologia entra neste dia.

23. Independente e auto-suficiente, você é responsável e tem grande poder de adaptabilidade. Grande versatilidade na área da medicina.

24. Com muita energia, sua vida será movimentada e terá condições de assumir grandes responsabilidades. Na área profissional suas maiores chances estão na área de organização de eventos.

25. Sua sensibilidade e intuição são grandes e com alto ideal de perfeição. O importante é desenvolver sua capacidade de concentração. As atividades criativas e comerciais e tudo relacionado ao ambiente urbano têm grande chance de realização.

26. Preza muito a família, lar e filhos. É um ótimo organizador e executor, apesar de que em muitas vezes, começa uma tarefa com animação e vai perdendo o entusiasmo. As áreas relativas à biológica, pediatria, hotelaria podem ser bons indicativos de sucesso.

27. Os assuntos relacionados à filosofia a metafísica merecem destaque. Seu grande problema é que costuma fechar-se quando as coisas não vão bem. Aprenda a lutar contra esta tendência, pois vai vencer todos os obstáculos.

28. Quem nasce neste dia tem um temperamento forte e sai dos limites do convencional. Geralmente trabalha sozinho e sente-se atraído por tudo o que é incomum; precisa de liberdade (filósofo, inventor, escritor, cientista).

29. Sempre se destaca, é dotado de idealismo e capacidade de liderança. Também tem uma sensibilidade intensa. Se expressa muito bem na comunicação escrita e será bem sucedido na vida.

30. Têm o dom da imaginação e não gosta de seguir a rotina rígida. O temperamento é forte e, por isso, é difícil convencê-lo de algo diferente do que quer. Gosta muito de esportes.

31. Empreendedor e bastante leal, vai lutar por sua segurança e da sua família. Tem um talento natural para estudar assuntos relacionados à saúde e bem-estar.

Monica Buonfiglio/ Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade