Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Veja como programar sua vida de acordo com as fases da Lua

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Uma das hipóteses sobre a criação da Lua é que ela seria um pedaço arrancado da Terra, quando um planeta chamado Orpheus teria batido em nosso planeta há quatro bilhões de anos. Os hindus, egípcios, babilônios, gregos e romanos eram adoradores da Lua e prestavam suas homenagens cultuando deusas como Isis, Ishtar e Selene.

Corpo celeste mais próximo da Terra, a Lua reflete o brilho do Sol e toma suas diferentes formas durante seus quatro ciclos; desta maneira é possível aproveitar seus benefícios.

Não existem provas científicas de que a Lua possa interferir na produção agrícola, no corte do cabelo, ou em uma maior quantidade de nascimentos de crianças em uma determinada fase lunar, mas independente disso, vale a pena conferir sua influência nas quatro diferentes fases que se alternam em um período de aproximadamente sete dias designadas: nova, crescente, cheia e minguante.

Lua Nova: neste período não enxergamos o satélite no céu à noite e isso acontece porque a face da Lua iluminada pelo Sol não está voltada para a Terra.

Nesta época, as pessoas se tornam mais apaixonadas, fogosas, misteriosas, emotivas e sensíveis. Os romances iniciam com maior facilidade. As mulheres estão com mais disposição para o sexo e as fantasias eróticas. Na Lua Nova despertamos para as paixões, nos preocupamos com a aparência.

A jovialidade e a extroversão são beneficiadas, especialmente quem está em busca de um novo trabalho. A área da comunicação está favorecida. Excelente momento para um novo impulso criativo.

Lua Crescente: neste período a Lua está na mesma posição do Sol, por isso, vemos apenas um quarto do nosso satélite natural em forma de "C" à esquerda.

É uma ótima fase para definir sua meta profissional, pedir aumento de salário, abrir uma empresa, aumentar as vendas. Nestes dias você sentirá uma necessidade de comparar, acertar, investigar, encontrar erros, reformar, colocar em ordem documentos, organizar etc.

A tendência é que as pessoas fiquem mais abertas a diálogos e decisões. Favorece também as questões financeiras e jurídicas. Tudo o que foi negligenciado pode e deve ser colocado em ordem. Os assuntos de ordem política, social ou comunitária ganham mais força neste período.

Lua Cheia: ao atingir uma posição um pouco acima da Terra e do Sol, todo o lado visível da Lua fica iluminado.

A palavra chave neste período é confiança. Você está despertando para sua verdadeira consciência, depois de todas as transformações que passou. Na antiguidade, os homens aproveitavam a claridade da lua para caçar. Portanto, é o momento que você tem uma "visão" melhor das coisas e o resultado é a crescimento e a concretização.

Não existe espaço para o sentimento negativo. Favorável para tudo o que envolve investimentos, ensino e concursos públicos. A busca pela sabedoria se torna mais inspiradora. Fica mais difícil ser sedentário. Para as mulheres, este é um bom período para se dedicar as relações familiares.

Lua Minguante: aproximadamente sete noites após a lua cheia, podemos perceber que apenas um quarto de sua superfície está iluminada, por isso ela é assim chamada. Nesta fase, o lado iluminado é voltado para o nascente (o formato "C" está voltado para direita).

É um período altamente criativo, mas caracterizado não para o coletivo, mas para o individual, revelando a inspiração e a renovação. Nesta fase, é comum que a pessoa passe por uma mudança interior, a qual se reflete principalmente no lar e nos relacionamentos mais íntimos, em geral com os pais ou com o parceiro.

A Lua Minguante ilumina tudo o que é útil, colocando fim as dúvidas, aos erros. Você obterá acesso as fontes da sabedoria, iniciar e concluir pesquisas, colocar um "ponto final" nas questões afetivas desgastantes e descartar definitivamente os planos que não vão para frente.

Monica Buonfiglio/ Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade