Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Saiba por que você deve cuidar da porta de entrada de sua casa

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

A porta de entrada é um dos locais mais indicados para proteger sua casa e essa referência vem da Roma Antiga. O deus romano Jano, que tinha numerosos templos, era considerado o porteiro do céu e a divindade guardiã das portas.

Nestes tempos, era comum observar pessoas ajoelhadas em frente à porta, conversando, lamentando, e até mesmo com o dedo em riste em sua direção. Sobre ela, erguia-se um altar para celebrar o culto ao deus protetor. Em algumas regiões (do Brasil ou em outros países), ainda vemos estátuas de santos, especialmente de São José ou São Pedro, localizadas acima da porta das casas.

Símbolo da passagem de dois estados, a porta é a representação de tudo o que é secreto e misterioso; se ela é alta revela o mundo material e se for baixa, simboliza a espiritualidade e humildade.

Para os chineses, a abertura e o seu fechamento exprimem o ritmo do universo, o yin e o yang. Os judeus e cristãos entendem que a porta é dotada de muito significado, pois mesmo nos simples detalhes, como limpeza, cor, textura ou decoração, é possível obter informações precisas de quem habita a casa.

A porta não é apenas uma abertura feita na parede com peças de madeira, ela pode revelar a verdadeira personalidade dos habitantes de um lar. Por exemplo: se ela está raspando o chão, pode simbolizar que os moradores estão passando por problemas financeiros; e quando está em perfeitas condições, demonstra que eles estão mais próximos da proteção divina.

Proteção do anjo da guarda
Na porta principal da sua casa, você pode projetar mentalmente a força de uma divindade ou anjo, que nada mais é do que um intermediário entre o mundo criador e as forças criadoras.

Para isso, basta seguir uma simpatia. Escreva com um lápis no batente superior da porta de entrada o nome dos anjos da guarda (para conhecer o seu anjo, clique aqui) das pessoas que habitam o seu lar.

Os nomes devem ser escritos um ao lado do outro, começando pelo morador mais velho e assim por diante.

Depois, visualize um anjo (ou o arcanjo Miguel) guardando a porta de entrada e em seguida, ore o salmo 91.

Monica Buonfiglio/ Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade