Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Escolha o incenso de acordo com suas intenções

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Os anjos podem se aproximar dos seres humanos pela harmonia do meio ambiente; para isso, você pode utilizar a queima de bastões de incenso, cuja função é levar a prece ao céu (ou plano astral). Relacionado com o elemento ar, o incenso representa a percepção da consciência que está presente em toda parte.

Ao queimar um incenso, o estado emocional e a vibração do ambiente também se transformam. Por exemplo, se você deseja fazer as pazes rapidamente com seu namorado, o incenso de camomila tem um efeito muito benéfico; para estimular psiquicamente seu amor para uma noite romântica, o mais apropriado seria a queima de um incenso de sândalo.

Alguns aromas podem modificar a força interna, agindo como estimulantes, tiram a pessoa de um estado de desânimo e cansaço; outros, facilitam o estudo ou despertam a inspiração; e muitos, contribuem para a meditação. Durante a queima, são liberadas substâncias provenientes do amálgama alquímico. Elas dissolvem os miasmas negativos e estimulam a sintonia com os outros planos mais sutis, imperceptíveis aos olhos comuns.

O incenso, portanto, contribui para o recolhimento devocional. Também reforça a tonicidade áurica, ajudando na obtenção da paz, sentimento de amor e prosperidade. Para aproveitar o bastão de incenso, deixe-o exposto durante uma hora no seu ambiente doméstico ou de trabalho antes de acendê-lo. Depois da queima, as cinzas podem ser colocadas na palma da mão e assopradas ao vento.

Leia abaixo as propriedades de alguns aromas e saiba qual é a melhor situação para usá-los:

  • Encontro romântico: para envolver o ambiente de boas energias e sensualidade opte pelo almíscar, amor-perfeito, ópium, sândalo, pachouli, absinto, cereja, morango ou dama da noite. Um detalhe muito importante: você não deve acender o incenso na presença do amado, faça isso antes da pessoa chegar.

  • Pulga atrás da orelha: se você estiver com dúvidas sobre alguma atitude ou intenção do seu parceiro, chame-o para uma conversa em um ambiente perfumado pelo aroma de acácia. Este incenso tem a propriedade de aumentar a intuição com relação a pessoa amada.

  • Pronunciamento: você pretende dar uma notícia importante para seu parceiro, como anunciar uma gravidez? Então, o melhor a fazer é queimar um bastão de canela. Ele ajuda em momentos que você deve preparar alguém para falar sobre mudanças.

  • Entrevista de emprego: para ajudar o homem a encontrar força psíquica necessária na busca de um emprego, os incensos mais indicados são eucalipto e pinho. As mulheres, com a mesma intenção, devem apostar no aroma de lótus. E, se quiser uma força estimulante, acenda o eucalipto.

  • Desentendimentos: para melhorar o astral depois do término de um relacionamento, acenda incensos de angélica ou camonila. Se ocorreram ofensas, o aroma de violeta promete eliminar o mal-estar.

  • Limpeza: para purificar os ambientes com o intuito de apaziguar brigas e criar uma boa atmosfera para o estudo e meditação, dê preferência aos aromas de alecrim, alfazema e camomila. Já cravo-da-índia, benjoim, mirra e cipreste são indicados para afastar qualquer tipo de energia negativa, no lar ou no seu local de trabalho. Mas se o objetivo é "limpar os ares" depois de uma visita indesejada, conte com a ajuda da arruda e cânfora.

  • Sono: para ter uma noite de descanso tranqüila, opte pelos incensos de lavanda, laranjeira ou floral.

  • Recarregar as baterias: o alecrim promete afastar o cansaço, desânimo e depressão. Se a causa de tanta indisposição é o estresse do trabalho, escolha um bastão de algas, amêndoas ou bergamota.

    Ajuda celestial: os incensos de jasmim, maçã e rosas atraem energias benéficas dos anjos e ajudam a equilibrar os chakra, ou seja, contribuem para sua saúde.

    Monica Buonfiglio/ Especial para o Terra

  •  
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade