Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Acione os chackras do amor e encontre sua alma gêmea

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

O coração há muito tempo tem sido identificado como o centro de nossas emoções, e várias são as razões apresentadas por estudiosos e poetas para que seja assim.

Não é à toa que, se quisermos mostrar que gostamos de alguém, basta fingir que arrancamos nosso coração do peito e, com um gesto, o jogamos para a pessoa amada.

Esse órgão é o mais importante do corpo humano: morremos, quando ele deixa de pulsar. Sob forte carga emocional, o coração começa a bater mais depressa. Depois de um susto, ele reage como se tivesse parado.

Li certa vez que a expressão "coração partido" deveria ser levada ao pé da letra, pois uma emoção extremamente forte pode acelerar tanto os batimentos que o músculo cardíaco, submetido a extremo esforço, pode realmente partir-se.

No Antigo Testamento, a palavra coração aparece cerca de 1024 vezes, como sede de sentimentos. No cristianismo, o coração é o lugar onde o Deus-Cristo imprime seus mandamentos, ou seja, seu caráter e toda sua estrutura. É muito comum vermos uma representação de Jesus Cristo mostrando seu coração com um fogo na parte superior. Esse fogo é justamente a Chama Trina, expandida e ardente em seu coração.

O coração tem sido sempre o representante mais comum e, ao mesmo tempo, mais poético da emoção humana positiva.

A palavra coração vem do grego kardia, da qual deriva a raiz indo-européia krd ou kered. Cor, em latim, remete a "cordial" e "coragem". A coragem em movimento é uma frase que explica bem o que significa usar o coração.

De acordo com o estudo esoterista, quando estamos no momento certo para encontrar nossa alma gêmea é despertado no chackra cardíaco uma enorme vontade de ajudar as pessoas, ao mesmo tempo em que é despertada a sensibilidade para com o sofrimento alheio.

Os chackras são definidos pelos textos esotéricos como centros psíquicos. O nome chackra vem do sânscrito e significa "roda".

Existem sete pontos energéticos no homem, que não podem ser vistos a olho nu, vibrando cada qual em uma freqüência específica. Para o encontro das almas gêmeas são acionados esses três chackras. O cardíaco (que é o quarto chackra), situado no tórax, simboliza o amor. Toda energia utilizada no tórax provém deste chackra. O frontal (sexto chackra) está situado na região dos intercílios, ou seja, entre os olhos. É também chamado de terceira visão. Já o coronário (ou sétimo chackra), localizado no alto da cabeça, na região comumente chamada de moleira, é o que representa a sabedoria, o conhecimento e o astral.

Para que esses chackras sejam acionados, é muito importante que você não se reprima no momento de demonstrar suas emoções.

A melhor forma de energizar seu triângulo superior (instinto, cardíaco e coronário) é através das emoções, da solidariedade ao próximo, dos bons pensamentos, das boas palavras que podem ser demonstradas em frases simples como "boa sorte", "fique com Deus" e "seja feliz".

Exercício de expansão para o chackra cardíaco

  • Inspire e expire três vezes. Depois, feche os olhos. Imagine que está sendo abraçado (a) e muito amado (a).
  • Esfregue as palmas das mãos (como se estivesse com muito frio) até que sinta um leve formigamento (ou seja, toda sua energia está concentrada nas mãos).
  • Abra suas mãos lentamente e coloque-as cruzadas sobre o peito (a mão esquerda sobre o lado direito e a mão direita sobre o lado esquerdo).

    Você estará assim, abençoando a energia que está no chackra cardíaco. Mentalize três pedidos, sempre utilizando a expressão "obrigado (a) por............................. (faça o pedido. Escolha algo que você verdadeiramente deseja). Depois, fale a palavra Momentum, que tem o poder de sustentar seus pedidos no Plano Etéreo (universo dos anjos) e realizá-los.

    Termine dizendo: "eu sou paz, eu sou luz, eu sou amor! Bendito é o meu desejo, porque ele é realizado, amém".

    Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

  •  
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade