Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Saiba o significado do número 8 na abertura dos jogos olímpicos em Pequim

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

A festa da abertura dos jogos olímpicos tem seu início em 8/8/2008 às 8h08min e esta data não foi marcada por acaso. A insistência na repetição do número 8 pelos organizadores tem um motivo: para o povo chinês, representa a prosperidade, mas quem conhece o estudo esoterista sabe que isto significa muito mais do que bom augúrio - representa a elevação do país como potência suprema, resultado de muitos anos de sacrifício para a obtenção da vitória sob a ótica internacional.

As pessoas que assistirão aos jogos olímpicos serão beneficiadas com as boas vibrações deste número. O Comitê Olímpico Internacional (COI) calcula que mais de quatro bilhões de pessoas em todo o planeta assistirão à abertura dos jogos olímpicos.

O número 8 simboliza o equilibro, a justiça ou o que interpreta com fidelidade as palavras de Hermes Trismegistro*: "assim como é abaixo, é acima". A festa baseada na estrutura do numeral 8, da leminiscata (a eternidade, o infinito e sua participação com a inteligência espiritual), deixa entendido que nestes jogos os competidores estarão próximos dos deuses, já que este é o número da realização da divindade no homem-deus.

Enquanto o número 7 inicia, organiza, produz, fecunda, triunfa e cria, o número 8 preserva, equilibra, estabelece, conforta e consolida, tornando tudo mais vibrante, luminoso, seguro e com o instinto de preservação.

Enquanto a pessoa comum vê apenas a expressão da quantidade, um iniciado vê a manifestação da qualidade. Também é possível observar a disposição geométrica que representa certa ordenação nas idéias. Esta superstição positiva em torno do número 8 provém da transmissão através das eras, de um postulado de que este numeral representa o determinismo da sua estabilidade física e moral.

É também a expressão do equilíbrio, da justiça e da plenitude. Equilíbrio porque se divide em dois números pares (4+4) que por sua vez se dividem em quatro pares também (2x2; 2x2). Por esta igualdade de divisão, o oito tomou o nome de justiça (lembremos do anjo segurando a balança com os pratos). Recebeu o nome de plenitude por causa do contexto da solidez corpórea (por isso o hábito de pedir proteção oito vezes seguidamente). Este número também é considerado o número da aliança com Deus.

*Personagem místico. No Egito tem a representação do deus Thoth e que supõe ter, através de seus tratados de alquimia, a essência de toda a sabedoria criadora. É o mais misterioso dos deuses.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade