Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Você acredita em amor à primeira vista?

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Claro que o primeiro contato marca muitos pontos na identificação da sua cara metade, mas o relacionamento só dará certo se existir uma relação de hábitos compatíveis. Outro aspecto fundamental é a admiração. Esta palavra se origina do latim admiratio e significa "prazer, respeito experimentado diante daquilo que é bom e, especialmente, apreciar o que o outro expressa de melhor".

Portanto, a paixão à primeira vista começa com uma atração, como se fosse impossível desviar o olhar dos olhos de quem se está interessado. Esta etapa pode até parecer mais fácil, mas se não ocorrer a química do amor, nada prossegue.

Com o passar do tempo, a experiência do relacionamento continua cada vez mais satisfatória e progride de maneira intensa. Depois, o casal começa a pensar em um compromisso mais sério.

Platão, filósofo grego que viveu aproximadamente em 400 a.C., escreveu que a visão não é apenas o que os olhos podem ver na sua função física, ela também é suscetível a uma percepção espiritual.

Uma revista brasileira realizou uma enquete perguntando se os leitores já se apaixonaram à primeira vista. A resposta chegou a surpreender: 71,2% dos entrevistados disseram que sim.

Para os espiritualistas, a paixão à primeira vista representa lembranças de vidas passadas. Segundo Pitágoras (571 a.C – 496 a.C.), existe uma energia secreta entre o contemplador e o contemplado. Ele explicou que se trata de um vínculo regido por leis ocultas, algo que até hoje a ciência não conseguiu elucidar.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade