Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Conheça o aspecto divino das relações sexuais

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

"A união do homem com uma mulher é como a união do céu com a terra. É devido ao seu correto acasalamento que o céu e a terra duram para sempre. Os seres humanos esqueceram-se deste segredo, e por isso tornaram-se mortais. Conhecendo-o, o caminho para a imortalidade está aberto, pois o sexo leva à Deus."

O tantra é uma filosofia que está presente em países como Índia, Nepal, Tibete, China e Japão. Nesses locais, a sexualidade é considerada sagrada e seus adeptos a consideram um estilo de vida.

Desde os tempos antigos a mulher tem sido associada à Lua (por causa do seu ciclo menstrual) e ao elemento água. O homem, por sua vez, é associado ao Sol e ao elemento fogo.

Para o tantrismo, em cada relação sexual a mulher adquire o carma do seu parceiro e vice-versa. Durante o ato de amor, as forças vitais do casal se misturam; seus carmas individuais se convergem e se processa uma troca que pode até mesmo afetar o destino individual.

Tudo isso ocorre porque o anseio espiritual é considerado uma força impulsora do tantra que pode ser atingida por meio da magia do ato do amor, onde o corpo físico é considerado o templo da alma, o microcosmo do universo. Todos os elementos (terra, água, fogo, ar e éter) são encontrados dentro do corpo.

O poder de iniciação de uma mulher é altamente louvável, pois o ser humano nasce através da yoni (vagina) e todo homem se esforça para entrar outra vez neste reino de feminilidade pelo contato sexual.

Em algumas religiões orientais, a mulher não nasce com um carma; ela o adquire por herança paterna e depois do casamento.

De acordo com o tantra, a energia de um homem reside no seu esperma. Se um espermatozóide, ao fecundar um óvulo, tem o poder de dar a vida a um ser, imagine a quantidade de energia que a mulher recebe ao acolher milhões deles em cada relação.

Os acontecimentos que estamos experimentando no momento são resultados diretos de nossas ações passadas, tanto nesta vida quanto em vidas anteriores. O homem que mantém uma relação sexual, ciente da fórmula do carma e de sua ação, agrega em si o carma positivo da mulher.

Um único ato sexual, em circunstâncias corretas, pode até, segundo a filosofia tântrica, alterar o curso do destino. E você saberá como ter certeza disto (especialmente as mulheres): não sentirá culpa, remorso ou incômodo; seu coração estará mais leve, confiante e entregue a pessoa que ama. Mesmo que esse momento tenha ocorrido da forma que jamais imaginou, envolvido por questões de preconceito ou educação rígida, seu coração ficará extremamente em paz.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade