Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Conheça a relação entre Nostradamus e Dalai Lama

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

A voz suave do amigo sagrado será ouvida na Terra Santa.
A chama humana resplandecerá dessa voz divina.
Isso fará com que o mundo se manche com o sangue dos monges celibatários,
E destrua os templos sagrados.

Quadras C4 Q24

Entre várias profecias de Nostradamus, médico, astrólogo e famoso profeta do século XVI, há cerca de sessenta versos que parecem descrever um mestre espiritual e um novo movimento, que construirá um fenômeno histórico chamado "Movimento do Potencial Humano" ou "Movimento da Nova Era".

Entre estes versos há algumas citações que parecem se referir ao líder espiritual e político do Tibete Dalai Lama.

O que preocupa ao ler a quadra escrita no século XVI (resgatada no início desta coluna), é que ele sofre risco de morte ou que, para chamar a atenção da urgência da libertação do Tibete da China, alguns monges podem atear fogo em seus corpos como protesto.

Devemos lembrar que existe uma tensão religiosa quanto à libertação do Tibete e tudo leva a crer que pode ocorrer algum tipo de protesto nas Olimpíadas de Pequim, que acontece entre os dias 8 e 24 de agosto deste ano (este período não é de bom augúrio*).

Eis alguns trechos das quadras: "Do oriente ensinando coisas boas ao ocidente, ele aparecerá na Ásia e se sentirá em casa na Europa e voará pelo céu. Pelas chuvas e pelas neves, golpeará todo o mundo com seu bastão (símbolo da iluminação, liberta o homem). O mestre ameaçará muito mais as pedras do que os vivos. As religiões se unirão contra os vermelhos e ele falará com a boca fechada (a cor vermelha está relacionada as cores das suas vestes e também da China" (o budismo é uma religião que zela pelo silêncio).

Gautama, o Buda, ensinou que a roda do Dharma, ou seja, o ensinamento da verdade, é como um enorme círculo que esgota o poder no movimento metaforicamente a dois mil e quinhentos anos da primeira virada. O novo grande mestre mundial, Dalai Lama, é líder religioso há muitos anos, mas tornou-se mais popular a partir de 2000,por meio da republicação de suas obras em vários países.

O nome que foi profetizado por Nostradamus a este novo mestre foi Maitreya, ou seja, amigo, cuja missão seria dar força e ajudar as pessoas a encontrarem a verdade. Tudo o que Dalai Lama faz na sua jornada de conhecimento e luz.

O primeiro-ministro chinês Wen Jiabao, em março de 2008, acusou Dalai Lama de organizar protestos em Lhasa (Tibete) e disse ter provas de que o líder político irá sabotar os Jogos Olímpicos de Pequim. Dalai Lama negou as acusações que incitou protestos que deixaram 13 mortos e mais de 100 feridos no Tibete.

* Agosto é considerado um mês de algumas tragédias. A 1ª Guerra Mundial ocorreu em agosto de 1914. A destruição da cidade de Hiroshima, em 6 de agosto de 1945. A construção do muro de Berlim teve início em agosto de 1961. Outros acontecimentos fatídicos também marcaram este mês. Em 1962, uma overdose de calmantes terminou com a vida da musa Marilyn Monroe e neste mesmo mês morreu Lady Di (1997).

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade