Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Encontre o amor da sua vida em uma sala de bate-papo

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Nos últimos tempos, está ocorrendo um aumento considerável de pessoas que conhecem sua alma gêmea nos chats. Todos desejam um grande amor, independente de idade, credo, raça ou religião, e a boa notícia é que está dando certo.

Mais de cinqüenta por cento dos usuários são mulheres, de 30 a 50 anos de idade, e não encontrei tanto preconceito entre os jovens que teclam com mulheres mais velhas, como há cinco anos. O nível de escolaridade também é alto, 40%.

O contato virtual para conhecer o verdadeiro amor tem sido uma maneira democrática para encontrar a alma gêmea, seja lá onde ela estiver. Mas é importante frisar que sua alma gêmea deve ser seu espelho. Por isso, não force nenhuma expectativa, as coisas naturalmente acontecem. Dê tempo ao tempo.

Se você deseja encontrar sua cara-metade, mas tem dificuldade com outro idioma, evite se inscrever em sites que oferecem serviços internacionais de relacionamentos. A língua é uma barreira para fazer contato. Outro fator que devemos levar em consideração é que os brasileiros gostam de fazer amizade rapidamente, mas os europeus são mais reservados e vêem com certa desconfiança este excesso de espontaneidade. Por isso, é mais indicado que você utilize sites nacionais de relacionamento.

Teclar com pessoas do mesmo estado também é uma boa opção, pois assim não se cria nenhuma dificuldade para prosseguir o relacionamento (não custa avisar: só deixe seus dados pessoais quando tiver certeza da idoneidade da pessoa com quem você está conversando).

Em uma pesquisa realizada recentemente por um jornal paulista, constatou-se que 20% dos internautas se encontravam pessoalmente e muitos continuavam o relacionamento. A maior preocupação de quem procura a alma gêmea na internet é saber se o interlocutor está falando a verdade. A grande maioria destaca no seu perfil que “não gosta de mentiras”.

Algumas dicas para saber se a pessoa está mentindo: ela não envia a foto e diz que “o que vale é a beleza interior” (cuidado, você pode estar teclando com um menor de idade ou alguém mais velho), a profissão não condiz com o diálogo, o encontro sempre é desmarcado, se pressionada, coloca defeitos na sua conduta, mas não enxerga as próprias falhas.

Se você descobrir alguma mentira, é bem provável que esteja mentindo na vida real. Por mais tentador que seja, pense se vale à pena investir em um romance on-line com alguém que vive no Cairo ou na Romênia, por exemplo, que se diz “encantado por uma latina brasileira”, usando o recurso do tradutor. Você pode estar perdendo a chance de encontrar sua alma gêmea, que está na mesma cidade que você. Pense nisso.

A Internet possibilita conversar, descobrir as afinidades e, como em um encontro real, leva-se algum tempo para aparar as arestas. Por isso, vá com calma, garimpando a relação para que esta se consolide ao longo do tempo.

As salas de bate-papo estão aí, um veículo democrático e eficaz – certamente, uma ajuda angelical para você conhecer o verdadeiro amor de almas gêmeas.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade