Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Evite usar a palavra sonho nos seus pedidos

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Quando ministrava o curso de Angelologia, explicava aos alunos para que fizessem seus pedidos aos anjos sem utilizarem a palavra sonho, e sim meta. Exemplo: "meu sonho é encontrar um namorado perfeito". Ao usar a palavra sonho, o cérebro entende que você deseja algum produto da imaginação, fantasia ou ilusão. Agora você entendeu a diferença? Ao falar meta, o pedido se tornará mais palpável, real.

Quando utilizamos a palavra sonho, aumentamos excessivamente o que desejamos: uma pessoa maravilhosa, linda, perfeita e milionária. A meta é uma definição real. Quando pensamos dessa maneira, o desejo se torna mais direcionado.

Outro exemplo: "meu sonho é comprar um carro maravilhoso, uma Ferrari". Se você definir o pedido como meta, ele ficará assim: "minha meta é comprar um carro cujo valor esteja de acordo com o meu orçamento".

Tom Coelho, no seu ensaio A Meta, explica que "qualquer que seja sua meta, ela deve ser tratada com especificação, ou seja, ser bem definida e quantificável. O que você quer deve estar de acordo com seus próprios padrões. Tudo acontece quando deixamos de lado qualquer tipo de sonho".

O sonho adora ser defendido pelo inconsciente e por nossas fantasias. Só que a verdade caminha com a paz. Tudo o que é verdadeiro descansa na quietude, pois é mais forte, já que a fraqueza do sonho não consegue penetrar.

Christopher Markert, no seu livro Yin - Yang polaridade e harmonia em nossa vida, ensina que "a idéia básica budista consiste em superar a ilusão, o sonho. Segundo Buda, todas as preocupações e problemas resultam da nossa própria ilusão e de nossos sonhos. Por isso, para alguns a vida é tão difícil, pois ela tem hábitos de pensamentos irreais".

Onde existe a incerteza, impera o sonho. Quem se ilude, não tem força de vontade para acreditar. Outro fator que influencia para que a pessoa fique no campo dos sonhos está relacionado com a cultura e a fé.

A verdade sempre deve estar acima de qualquer sentimento; ela pode nos conceder a tristeza, mas nunca o desespero. Ela pode fazer nos sentirmos pobres, mas não miseráveis; perseguidos, mas nunca vencidos. Seja feliz; esta é sua meta!

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade