Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Veja como lidar com a crise da meia idade

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Você tem mais de 40 anos e está em crise? Isso pode estar ocorrendo devido à interferência de um planeta chamado Netuno.

Mas, até que não é tão ruim assim, sabia? Neturno dá esperanças, acalma a consciência, proporciona momentos de alegria, age de modo profundo na psique, no âmbito das sensações e das emoções.

Neste período da vida, as pessoas estão mais sintonizadas com a espiritualidade. Outros planetas - Júpiter, Saturno e Urano - também estão rondando a cabeça dos quarentões, formando aspectos que podem ajudar a transformar a vida. Por isso, é importante preocupar-se com você, respeitando seus desejos em primeiro lugar.

Muitos começam algo novo para que a vida se transforme (casamento, projetos, viagens, mudança de casa, esportes, etc). Aos 40, tudo parece ser mais urgente, pois se está entrando na segunda metade da vida, quando se tem a consciência real de que ninguém é imortal. Portanto, fica mais do que claro que não se pode brincar com a vida e é chegado o tempo de se fazer uma mudança de planos.

Para muitos este é um dos períodos mais criativos, pois terminou a época de cuidar dos filhos e, finalmente, a energia está liberada para fazer coisas novas.

Para assegurar os atrativos sexuais, alguns buscam casos amorosos, independente de serem casados ou não. O sexo com alguém mais novo é uma injeção de ânimo, uma espécie de tônico revigorante. Ele será um grande estimulante e ajudará a exercer uma influência positiva.

Você já notou que, nesta época, muitos casamentos se desfazem? Ou que um amigo quarentão tem um filho "rapa de tacho"? Quantas mulheres entram em uma academia ou decidem fazer a tão sonhada cirurgia plástica?

Depois dos 40, ocorre um período de reavaliação, sem dúvida, para que se tome um direcionamento na vida. Existe uma sensação de déjà vu, como se você já tivesse pensado nisso em um outro tempo (realmente aconteceu aos trinta anos).

Esta é uma época bastante enriquecedora. Aproveite-a, pois a vida começa pra valer aos 40. Portanto, mãos a obra!

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade