Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Não tatue o nome do seu amor

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Não conheço uma pessoa que não se arrependa depois de tatuar o nome do amado.

Tenho seis tatuagens; a penúltima foi o nome do meu filho. Antes de começar a fazê-la, o tatuador informou: "se for o nome do seu no namorado ou marido, não faço". Respondi que era o nome do meu filho. Ele retornou: "Então, tudo bem, nome de namorado não faço, pois as pessoas acabam retornando ao meu espaço, desejando que eu retire meu trabalho do seu corpo. Mas não é tão simples assim".

A tatuagem está cada vez mais em moda. Escrever nomes é a tendência desde 2005. Nos Estados Unidos, existem quarenta milhões de tatuados e na Europa, a procura tem sido tanta que surgiu a uma disciplina acadêmica chamada Psicologia da Tatuagem, ensinada nas universidades de Roma e Milão.

A tatuagem é uma comunicação não-verbal que oferece várias informações. A pessoa tatua-se da mesma maneira que se enfeita. É uma forma de representar a individualidade, já que o desenho escolhido tem uma relação fortíssima com o seu íntimo, sua alma.

Quem gosta de se tatuar tem uma forma de vida própria, com conceitos definidos. Também não se sente compelido a provar nada a ninguém. Tatuar não pode ser considerado "moda", é uma decisão para toda a vida.

A atitude exige coragem: a agulha perfura cerca de três milímetros na pele para injetar os pigmentos num processo bastante dolorido. O peso desta decisão acaba por inibir quem deseja se diferenciar.

Os locais mais tatuados no corpo são:
- Abdômen: representa o poder de criar e sustentar;
- Braços: símbolo da força, do poder e da proteção;
- Cóccix (acima do bumbum): lugar onde reside a kundalini (energia sexual);
- Colo: tem o significado de ofertar;
- Costas: simboliza a responsabilidade; protege toda a vida;
- Ombros: representa a maturidade e responsabilidade;
- Pernas: símbolos do vínculo social, aproxima ou distancia as pessoas;
- Pés: representa a agilidade, o movimento impetuoso e eterno;
- Pescoço: onde circula a energia geradora. Comunicação da alma com o corpo;
- Tornozelo: considerado como o "nó" do pé, evoca a noção de partida e de chegada;
- Tronco: capacidade de decisão.

Arrependimento
Caso já tenha feito uma tattoo e deseja retirá-la, o profissional irá usar um aparelho chamado Photoderm (máquina a laser). A luz emitida quebra a tinta da tatuagem em fragmentos que posteriormente serão removidos pelas células de defesa do corpo. O problema é que sempre sobram vestígios de pigmentação na pele. Ainda não existe um método 100% eficaz.

Bons tatuadores fazem parte de sindicato, usam agulhas descartáveis, luvas, etc. Conversam com a pessoa, explicando os prós e contras antes de tatuá-la.

O único problema da tatuagem é que não se consegue fazer apenas uma. Se você deseja fazer, mas tem dúvidas quanto ao local, faça nas costas.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade