Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Faça uma alquimia ambiental na sua vida

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Depois de uma separação, respeitando o tempo necessário para o entendimento e a compreensão dessa perda (você pode fazer este cálculo que não é uma regra, mas ajuda: se você ficou casada quinze anos, este tempo é de um ano e cinco meses. Se namorou alguém um ano, o tempo de recuperação é de um mês, entendeu?), é preciso explicar que o relacionamento anterior era apenas de almas companheiras e não de almas gêmeas.

A principal questão é elevar sua consciência e não ficar constantemente se lamentando ou remoendo lembranças sobre a relação anterior. Se você está sozinha, querendo encontrar um novo amor, é necessário fazer uma limpeza na sua casa, que está intimamente ligada a você.

Você já reparou que após uma separação costuma-se trocar os móveis, pintar a casa com uma cor mais alegre, etc? Isto pode ser chamado de alquimia ambiental, uma necessidade de quem habita a casa para que ela seja purificada. A mesma situação acontece quando você está iniciando um novo namoro. Se você acredita que está se relacionando com a pessoa certa, o primeiro passo é cortar qualquer vínculo afetivo anterior.

Por exemplo, aquela agenda com telefones dos exs pode ser dispensada, as fotos que ainda guarda podem ser esquecidas em um lugar bem longe da vista de todos. O mesmo vale para os presentes. Não se apegue a nada disso.

Claro que você não rasgará fotos do seu ex-marido, pai de seus filhos, mas é inviável, se deseja conhecer outra pessoa, deixar fotos expostas em porta-retratos espalhados pela casa. Guarde-as nas gavetas ou deixe no quarto dos seus filhos.

Você acha que é difícil fazer essa "faxina"? Se for esse o caso, existe um problema, porque nada acontece às pessoas que permanecem muito ligadas ao passado.

Pense comigo: não é hora de você investir tudo para que aconteça um novo relacionamento, fazendo o que for necessário para que ele realmente dê certo?

Seja honesta. Nosso inconsciente é tão poderoso que adora lembranças, e uma forma de apegar-se a elas é tentar nos dizer a todo momento que todos os ex ainda são amigos.

Pense, com carinho e atenção, a respeito do que recomendei.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade