Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Saiba como uma pessoa se torna rebelde

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Se existe um rebelde é porque também existe um tirano. Na verdade, o rebelde e o tirano fazem parte da mesma moeda.

O tirano é aquele que fala para o outro o que se deve ou não fazer. É uma pessoa cheia de regras com uma conduta de vida muito rígida. Exigente, faz o tipo controlador onde só ele está certo. É o famoso "general".

Já o rebelde se recusa a fazer qualquer coisa que o tirano manda. Ele reage com teimosia e diz "não" a qualquer tipo de influência controladora. Quando o tirano diz: "faça isso!". O rebelde responde: "de maneira alguma!".

A pessoa se torna rebelde como resposta a um ambiente exigente e cheio de tensão. Ela tenta proteger ao máximo seus sentimentos e não deseja ser manipulada por ninguém. E, como não concorda com os planos impostos do dia-a-dia, acaba por se recusar a cooperar. Do seu ponto de vista, o rebelde consegue manter sua personalidade.

Pode parecer estranho, mas o culpado desta desarmonia no lar não é o rebelde, mas o tirano. Este que, de forma tirânica, invade o espaço dos demais e domina pra valer.

O problema é que o rebelde (devido às pressões da casa) acaba por se rebelar contra tudo e todos, já que ele aprendeu (para defender seu ponto de vista) a desconfiar de qualquer coisa controladora.

Estamos vivendo a Era de Aquário e, sem que se perceba, estão surgindo cada vez mais pessoas que se dizem rebeldes, mas na verdade, são filhos desta Nova Era.

Engana-se quem acha que o rebelde está apenas na sua casa. Eles existem aos milhares e em vários países. E, onde quer que se encontrem, estão transpondo a inércia do medo, atingindo ideais que, no passado, para os seus pais, foram considerados impossíveis.

A crise que aparentemente uma família pode estar passando por causa da convivência com um rebelde, nada mais é do que uma maneira que ele tem para impulsionar uma marcha para que suas perspectivas gerem épocas históricas.

Não tema as novas idéias. Os jovens estão se mostrando cada vez mais abertos, expressando sem medo o que sentem, dispostos a modificar tudo. Por isso, estão sempre tentando modificar as pessoas, a família, os amigos e seu mundo. Dessa forma, as vitórias representam conquistas, não só intelectuais, mas culturais, musicais etc.

A fome do saber é a ânsia que todo rebelde possui; a comida é o próprio conhecimento. Por mais que todos os deuses se apresentem diante dele e contem o que é sabedoria, ele jamais poderá entendê-la teoricamente. Terá que vivenciar a fundo toda essa experiência para compreender a sabedoria da vida.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade