Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Abrace e manifeste seu amor

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Estive recentemente em Buenos Aires e me surpreendi com alguns argentinos que caminhavam na rua com placas com os seguintes dizeres: “abraço grátis”. A maneira despretensiosa e bem-humorada fazia com que abraçássemos a pessoa quase que instintivamente.

Ninguém imagina como isto faz bem. Você sabia que quatro abraços por dia são necessários para que nos mantenhamos vivos, evitando assim que nossa essência se esvaia aos poucos? Que oito abraços são necessários para mantermos nossa saúde, e doze para que possamos progredir?

Segundo o autor Nick Douglas, o abraço não é apenas um contato físico, mas o desejo de "abrir", inconscientemente, nossa intimidade.

Abraçar significa se identificar com alguém e, independentemente de sexo ou idade, representa segurança, pois cria um círculo protetor entre as pessoas que se abraçam.

Ao abraçar alguém, colocando seus braços sobre os ombros da pessoa, você mostra que deseja compartilhar das mesmas responsabilidades com ela.

Já o abraço com o rosto colado denota apoio: "seu caráter é o mesmo que o meu". O abraço onde você coloca as mãos nas costas de alguém pode ajudar a amenizar um possível sentimento de inferioridade da sua parte, ou mesmo a vergonha de se expressar.

Além disso, quando sentimos uma irresistível vontade de abraçar uma pessoa - principalmente se ela for nossa alma gêmea -, isto demonstra sensibilidade espiritual. É como dizer: “Você me escolheu, obrigado!”.

Quando não se têm palavras para expressar um sentimento, nada se diz: apenas se abraça. E assim, de maneira sincera, não se consegue esconder o que se sente.

O toque é a manifestação mais forte que possuímos. É uma forma muito importante e eficaz de expressar carinho.

Tipos de abraços:
- Formal, que exprime respeito e educação
- De uma criança, que sutilmente nos pede segurança e, ao ser retribuído, significa amor e tranqüilidade
- Terno e suave, que demonstra nossa preocupação diante de um amigo
- Rápido, para expressar que "estou ocupado, mas lembrei-me de você".

O abraço denota o quanto se está alegre por sentir-se identificado. Não perca a oportunidade de abraçar quem está próximo de você.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade