Esotérico   Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Conheça o mistério da aeronave

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Existe um objeto de ouro no Museu da Colômbia e uma réplica no Museu permanente do Mundo do Homem (Montreal) que gera muitas discussões entre pesquisadores, arqueólogos e ufólogos. Ela é uma peça controvertida, pois lembra uma aeronave, uma ave ou um peixe voador.

Para os estudiosos de Ovnis, fica claro que se trata de uma nave espacial. A questão mais intrigante é que este objeto foi encontrado em um túmulo pré-colombiano de 1,8 mil anos. Como isto poderia ser possível?

Este objeto se parece com um avião com asas em delta, motor, carlinga e pára-brisas. Também foi constatado o leme e as aletas de inclinação lateral (ou lemes de profundidade).

J. A Ullrich, professor de aerodinâmica e piloto experimentado, afirmou que este objeto é muito semelhante à um avião de caça F-102. O fato das asas se curvarem nas pontas indicava que se tratava de um avião a jato. Examinando certos detalhes (como a falta de alertas traseiras que não existem no F-102) informou que o modelo era igual de um caça “Sabre” (fabricado na Suécia). Este tipo de asas é adequado para uma atmosfera de 15 a 20 mil metros para evitar vibrações ao ultrapassar a barreira de som. A estrutura das asas também indica a habilidade supersônica, ou seja, seria capaz de voar dentro d’água sem arrebentar as asas.

O professor Ullrich concluiu nas suas pesquisas: “se quiséssemos fabricar uma embarcação de alta velocidade, para voar também por baixo d’água, ela seria construída como este modelo encontrado no túmulo pré-colombiano”.

Este exemplar já é suficientemente intrigante. Se for mesmo um modelo de avião, não é o único encontrado nas escavações arqueológicas. Outro exemplo foi de uma aeronave com dois pares de asas, descoberta em outro túmulo pré-colombiano.

Adornos de ouro encontrados em diferentes locais na América do Sul estão sendo investigados por seus desenhos que lembram aeronaves. Os pesquisadores acreditam que mais exemplares já existiram. Infelizmente, foram perdidos pelas mãos dos espanhóis que fundiram objetos de ouro para serem transformados em barras e facilitar seu transporte para a Europa.

Se as espaçonaves realmente apareceram, não foram registradas apenas em adornos. Existe uma infinidade de registros gravados em pedras, pintados em vasos e paredes.

Seriam estas representações lembranças de visitas de alienígenas, fazendo-nos crer que a Terra foi realmente visitada contínuas vezes por extraterrestres?

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade