> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Toda viagem tem um significado espiritual

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Viajamos quando se faz necessário o silêncio. Assim, é possível colocar em prática a vontade de fazer algo que para outros não representa nada, mas para nós, tudo.

Existe um desejo de transformar o rumo da vida depois do regresso de uma viagem. Quem sabe, este desejo representa um pedido de proteção ou de socorro.

Jung entendia que uma viagem sempre acontecia em conseqüência de uma insatisfação, para que posteriormente a vida voltasse a ter sentido. Ao retornar, você acaba por provocar algum tipo de ruptura que lhe trará benefícios no futuro em um segmento da sua vida.

Quando alguém decide fazer uma viagem, nem imagina que isto tem referência com a necessidade que todo ser humano tem de entrar em contato com um poderoso centro de energia que está diretamente ligado à alma.

Também simboliza a solicitação urgente de algo, como se a vida estivesse um tanto monótona; talvez, a vontade de se revoltar para o que nada muda.

Sua alma anseia visitar lugares que para você, e exclusivamente você, têm um significado muito mais do que afetivo, não apenas material, mas espiritual.

Viajar é "viajar na vida", não apenas com a desculpa de descansar. Segundo os escritores Jean Chevalier e Alain Gheerbrant, autores do livro Dicionário de Símbolos, a viagem é a taça, o Graal, a verdade e a busca do conhecimento.

Também significa que se está preparado para enfrentar uma prova. Sair de casa por um tempo simboliza uma intensa vontade de reformular o que existe de verdadeiro em nosso interior, uma espécie de necessidade de obter uma experiência nova, muito mais do que "deslocar-se" de um local para outro, muito mais do que "férias merecidas".

Símbolo de aventura e da procura, viajar representa o momento para se deparar com um grande tesouro, o conhecimento de si próprio.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade