> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Conheça os 7 pecados capitais

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Segundo a Teologia, todo pecado supõe que o pecador, no conhecimento da lei, tem uma determinação livre dotada para violar. Para os católicos, o pecado tem como conseqüência uma mancha que diminui a graça santificada, tornando o pecador aos olhos de Deus, desagradável e com uma dívida (um castigo).

Existem dois tipos de pecado: os mortais e os veniais. Os mortais são
considerados faltas graves, inteiro de conhecimento do praticante e conduzido à condenação eterna. Os veniais tem o perdão relativamente fácil de ser obtido por meio da penitência.

O escritor Marc Lewis, autor inglês do livro Sin to Win (Pecar para vencer), revela que o segredo do sucesso especialmente o financeiro, consiste em cometer os setes pecados capitais já que estão diretamente relacionados às pessoas bem sucedidas. Segundo ele, o pecado mais importante é o orgulho, diretamente associado ao amor-próprio.

Conheça os sete pecados capitais que se tornaram importantes com o cristianismo.

Avareza: simboliza o desejo desordenado pelos bens terrestres. Está ligada à dureza do coração (contrário a misericórdia), os enganos e a falsidade. Segundo o conceito cristão, o homem se preocupa em acumular bens que não conseguirá levar para o céu (paraíso). Também é sinônimo de mesquinhez, sovinice e ciúme.

Soberba: é a forma básica do pecado. Ela teria sido a responsável pela desobediência de Adão que provou o fruto proibido com a ambição de se tornar
Deus. A soberba leva o homem a desprezar os superiores e desobedecer as leis. Tem ligação direta com a ambição, a vanglória, a hipocrisia, a ostentação e a arrogância.

Gula: é considerada um pecado venial, caso a pessoa deixe de cumprir suas obrigações devido a gula. Ela pode ser entendida como uma forma de fuga, talvez para proteger-se do excesso de sexualidade.

Ira: é um desejo descontrolado da vingança, da cólera e da raiva. Está diretamente associado a desonra, as brigas e a indignação, além do desejo de blasfemar contra Deus.

Inveja: simboliza o descontentamento em relação aos bens alheios. É um pecado mortal porque é a antítese da caridade, ou seja, quanto mais valioso
o bem desejado, maior o pecado. Está diretamente associado ao ódio, ao prazer na adversidade dos mais próximos e à aflição na prosperidade dos outros.

Preguiça: é a pouca disposição ou aversão ao trabalho, demora ou lentidão
para fazer qualquer coisa. É um aborrecimento natural pelo trabalho no dia-a-dia, se o mesmo não tiver seu esforço recompensado. A preguiça é considerada pecado mortal por se opor diretamente ao amor à Deus.

Luxúria: representa o desejo desordenado pelos prazeres sexuais. Opõe-se à propagação da espécie, sendo consumado apenas para satisfazer as próprias paixões. Também pode ser entendido como uma corrupção de costumes.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade