> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Entenda como começa o amor

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

A maioria dos encontros e futuros casamentos bem sucedidos ocorre quando as pessoas se conhecem na faculdade, no trabalho ou são apresentados por amigos comuns. Um percentual pequeno que não chega a 5% se conhece por acaso, na fila do banco, no avião ou supermercado. Apenas 1% dos casais pesquisados por mim quando estava escrevendo o livro Almas Gêmeas se conheceram através de agências matrimoniais ou por anúncios de jornais.

O relacionamento dará certo se existir uma relação de hábitos compatíveis, convivência ou afinidades. Outro aspecto fundamental é a admiração. Esta palavra se origina do latim admiratio e significa prazer, respeito experimentado diante daquilo que nos é bom. Admirar também significa aplaudir e apreciar o que o outro expressa de melhor.

O padrão inicial é a atração. Não existe maneira melhor de definir o início de um namoro. É a fase durante a qual descobre-se no outro a satisfação de todos os anseios. Esta primeira etapa é fácil, pois todos nós usamos estratégias para sermos atraídos, usando determinadas manifestações visuais para isso. O sucesso do relacionamento será fadado ao insucesso se permanecer apenas neste primeiro estágio.

O segundo fator para o sucesso da relação é a apreciação, ou seja; entre todas as possibilidades de experiências, ambos tem prazer de estar juntos, preenchendo as expectativas muito mais do que ansiavam antes de se conhecerem. O ponto focal é o afeto. Neste estágio, tudo perfeito.

E assim, com o passar do tempo, a experiência continua cada vez mais satisfatória. Ambos começam a pensar em um compromisso mais sério, para que a existência desta relação continue, incluindo não apenas o passado e o presente, mas o futuro.

Quanto mais uma relação for baseada na compreensão lúcida e realista, maior é a probabilidade que se mantenha.

O amor entre almas gêmeas é inesgotável. Ele não diminui com o passar do tempo. Pelo contrário, aumenta sempre, cada vez mais, afinal, é um amor eterno.

O amor começa em outras esferas, muito antes de começar no mundo material. Não perca tempo. Comece logo a amar!

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade