> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Conheça a origem do Dia dos Namorados

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

A origem da comemoração do Dia dos Namorados no Brasil, em 12 de junho, não é certa. Acredita-se que foi estipulada por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A crença de que o santo ajudava as solteiras a encontrarem um namorado foi difundida a partir do século XVIII.

Veja também:
» Quem foi Santo Antônio?
» Oração das Almas Gêmeas

Esta comemoração pode ter se iniciado em 1948 em uma promoção feita pelas Lojas Clipper, em São Paulo. Alguns afirmam que começou mesmo em 1950, com a idéia do publicitário João Dória que criou uma campanha publicitária parecida com o "Valentine's Day" dos Estados Unidos. O slogan publicitário era: "não é só com beijos que se prova o amor".

Tradicionalmente, este dia é comemorado em 14 de fevereiro em vários países. Esta data remonta aos tempos de Roma (antes do Cristianismo) com a festa pagã chamada Lupercália, comemorada no dia 15 de fevereiro, onde os jovens retiravam da "urna do amor" os nomes das suas futuras pretendentes. Com o término da Era do Império Romano, o costume continuou.

Namorar está sendo mais importante do que apenas "ficar". Uma pesquisa realizada na University of Southern Califórnia indicou que 99% dos entrevistados tinham a intenção de namorar, assumir uma relação monogâmica e abolir os relacionamentos que duravam poucos dias. A mesma pesquisa revelou que estes jovens desejavam encontrar uma namorada antes dos 28 anos.

Será que podemos falar o mesmo dos jovens brasileiros? Creio que não, mas a tendência é de que nos próximos cinco anos eles busquem relações afetivas mais sólidas.

O namoro certamente é um amor generoso e esclarecido; na verdade é um amor abrangente, em todos os sentidos. A ele não interessa somente o aspecto físico. A união das almas gêmeas é espiritual e também mental. Por isso, muito mais intensa. O Dia dos Namorados não deveria ter data fixa. Para o amor "todo dia é dia dos namorados".

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade