> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

O que é adivinhação?

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Adivinhação significa conhecer ou descobrir por intuição, predizer, profetizar por meios sobrenaturais o que está oculto em passado, presente e futuro.

Portanto, adivinhação é um conjunto de técnicas e magias destinadas a prever o futuro ou fatos desconhecidos. Ela é praticada desde os tempos mais remotos, sempre existiu em todas as culturas e em diferentes níveis intelectuais, onde assumiu uma grande variedade de formas, exercendo uma influência estabilizadora em tempos de crise.

Na adivinhação, é feita uma descrição de coisas, utilizando-se uma ferramenta metafísica. Portanto, ela nada mais é do que uma linguagem, uma maneira de comunicação que pode ser feita através do tarot, búzios, números que aparecem nos dados, figuras da geomancia, hexagramas do I Ching, runas, numerologia etc.

O método está intimamente ligado a algo revelador, criador e imprevisível; é um eterno desafio para quem não acredita, pois sua proposta é romper com as normas de um pensamento lógico. Tudo está baseado em assuntos ou acontecimentos algumas vezes sem importância mas, na realidade, esses acontecimentos fazem parte de um grande desenho do universo.

Mesmo o mais cético não consegue escapar do mundo do além e isto pode ocorrer através dos sonhos, de uma premonição ou algo estranho que aconteceu no seu caminho.

Toda pessoa que diz prever o futuro passa a idéia de que é pretensiosa; e é mesmo. É difícil entender como alguém pode dizer algo totalmente imprevisível para o outro, sem que tenha sido mera coincidência.

Mas, por que, para algumas pessoas, é tão difícil aceitar a adivinhação? As pessoas de modo geral são conformistas e qualquer informação que foge ao seu controle é vista com reservas. Coloca-se o adivinho no banco dos réus, pois ele está insultando o possível.

Todos nós estamos sujeitos a uma multiplicidade de forças e energias. O importante não é tomar uma posição rígida, mas deixar que a revelação através da adivinhação faça surgir algo criativo, tornando a vida mais dinâmica.

A intenção da adivinhação é sempre benéfica, orientando e prevenindo o consulente dos fatos novos que poderão surgir.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade