> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

As pílulas milagrosas de frei Galvão e onde encontrá-las

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

As pílulas milagrosas de frei Galvão são feitas e distribuídas no Mosteiro da Luz. Dentro de cada pílula, existe um minúsculo pedaço de papel com o versículo do ofício da Santíssima Virgem.

Veja também:
» Confira a cobertura completa da visita do Papa ao Brasil

Entre 1785 e 1788, frei Galvão escreveu as jaculatórias, ou seja, orações para as pessoas que solicitavam sua ajuda. Ele próprio distribuía os papeizinhos para que os fiéis pudessem obter a graça da cura. Nas pílulas está escrito: "após o parto, ó virgem mãe de Deus, permaneceste inviolada. Intercede por nós".

Atualmente, as pílulas são confeccionadas pelas irmãs enclausuradas do Recolhimento de Nossa Senhora da Divina Providência (Mosteiro da Luz).

A irmã Cláudia Hodecker, uma das freiras enclausuradas, revelou que são confeccionadas 5 mil pílulas por dia, a partir de papel higienizado, enroladas em papéis azuis e rosas, distribuídas gratuitamente para os fiéis.

As pílulas são adquiridas para resolver qualquer tipo de aflição, mas, principalmente, problemas de saúde e para a gravidez, pois também ajuda na hora do parto. A história começou quando frei Galvão foi chamado às pressas para atender a esposa de um de seus fiéis que estava com sérios problemas na hora do parto. Frei Galvão deu as pílulas e a criança nasceu bem. Desde então, as mulheres procuram as pílulas até para a fertilidade.

Se você quer obter as pílulas e não mora em São Paulo, faça o seguinte: envie para o Mosteiro duas cartas. Coloque o selo nas duas. Depois, coloque o envelope selado com seu endereço dentro do envelope para o Mosteiro. Escreva relatando que deseja obter as pílulas pelo correio. Peça para que rezem para você e por sua intenção. Depois de fechar o envelope, não se esqueça de colocar o remetente. Se desejar, envie posteriormente para o mesmo endereço, uma carta relatando sobre a graça alcançada.

Endereço:
Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz
Av. Tiradentes, 676 - Bairro da Luz - São Paulo - Brasil
CEP: 01102-000


Novena a frei Galvão

Rezar durante nove dias a oração da Novena a Santíssima Trindade. Tomar três pílulas durante a novena: uma no primeiro dia, outra pílula no quinto dia e outra, no último dia da novena.

Novena a Santíssima Trindade

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo
Eu vos adoro, louvo e dou graças pelos benefícios que me fizeste.
Peço-vos, por tudo o que fez,
E sofreu vosso servo,
frei Antônio de Santana Galvão,
Que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e vos digneis conceder-me,
a graça que ardentemente desejo. Amém.

Quem foi frei Galvão (Antônio de Santana Galvão)

Frei Galvão nasceu na cidade de Guaratinguetá, São Paulo, em 1739, em uma família rica e numerosa. Aos treze anos, foi estudar em um seminário jesuíta na Bahia.

Aos 21 anos, foi para o Rio de Janeiro para o noviciado da Ordem dos Frades Franciscanos Menores. Depois, já como sacerdote, foi transferido para o Convento de São Francisco, em São Paulo. Em 1774, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência (Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz).

Em vida, ele já tinha fama de santo pelos fiéis (os manuscritos da época retratavam o frei como um homem santo). Era considerada uma pessoa de paz, que sempre fazia caridade.

Morreu neste mosteiro, no dia 23 de dezembro de 1822, onde seu corpo está sepultado. Ele é considerado o padroeiro dos arquitetos. O mosteiro e a igreja, construídos por frei Galvão, foram tombados como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Foi beatificado pelo papa João Paulo II no dia 25 de outubro de 1998. O Papa acatou um parecer da Congregação das Causas dos Santos, em que se atribui a frei Galvão a cura de Daniela Cristina da Silva e de Sandra de Almeida.

A irmã Célia Cadorin, postuladora (advogada do beato junto ao Vaticano) foi responsável pelo processo de beatificação (um processo de 1,5 mil páginas relatando as graças que Frei Galvão concedeu em vida e depois da morte, além de documentos e relatos anexados das suas virtudes cristãs). Até 1998, o livro contava com 30 mil relatos de milagres.

Para se chegar ao milagre, foi selecionado cem graças "mais consistentes". Depois, quatro graças foram consideradas "milagres".

Os milagres de Daniela e de Sandra foram escolhidos porque, conforme a comissão médica da Congregação para a Causa dos Santos concluiu por unanimidade, a ciência não tinha explicação para a cura em ambos os casos.

A festa litúrgica de frei Galvão é comemorada no dia 25 de outubro. Seus restos mortais estão na igreja do Mosteiro da Luz, lápide no chão, dentro do altar mor.

O Brasil tem outros beatos à espera de santificação: a italiana Madre Paulina e o espanhol Padre José de Anchieta. Frei Galvão é o único 100% brasileiro.

O milagre de Daniela Cristina da Silva

Daniela Cristina da Silva nasceu em março de 1986. Ela teve convulsões e foi levada ao hospital Emílio Ribas, em São Paulo. Foi internada com hepatite aguda do tipo A na UTI, sendo acometida por uma série de complicações, como paradas cardíacas, pneumonia, insuficiência renal, hemorragia digestiva e infecção hospitalar, entrando em coma várias vezes. A médica que acompanhava o caso de Daniela pediu que a mãe, Jacira Francisco, rezasse porque o quadro era grave.

Durante nove dias, parentes e amigos passaram a engolir as pílulas do frei Galvão - que contém minúsculos pedaços de papel com o versículo do ofício da Santíssima Virgem.

Daniela ficou 13 dias na UTI do hospital e mais 15 dias internada. Quando ela conseguiu engolir, a mãe passou a dar-lhe a pílula com a novena. "Como houve muitas complicações, a recuperação de Daniela foi surpreendente", revela o médico infectologista Paulo Marotto, que cuidou dela. Ele atribui a cura à intervenção divina. Não somente a cura, mas a saúde perfeita de Daniela, até hoje, sem seqüelas.

O milagre de Sandra de Almeida

Sandra sempre desejou ser mãe, só que ela tinha má formação de útero. Nas tentativas de engravidar, ela acabou sofrendo dois abortos e foi informada pelos médicos que, se engravidasse pela terceira vez, o feto não passaria do quinto mês de gestação.

Ela engravidou em 1999 e passou a ter sangramentos. Por causa do seu problema no útero, ela corria risco de morte juntamente com seu filho, na hora do parto. Desesperada, recebeu de uma amiga as pílulas de frei Galvão e as ingeriu. O sangramento cessou. Seu filho Enzo nasceu no dia 11 de dezembro. Ele está com sete anos e é muito saudável.

A comissão médica da Congregação para a Causa dos Santos concluiu que, pelo fato de Sandra ter um útero bicorne (por se dividir em duas cavidades), não teria espaço suficiente para que Enzo crescesse. Por unanimidade, atestou que a ciência não tinha explicação para o fato de Sandra ter concluído com êxito sua gestação.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade