> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

O poder dos afrodisíacos

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

A palavra afrodisíaco significa "aquilo que restaura as forças geradoras; excitante sexual". O nome está ligado a Afrodite, a deusa do amor entre os antigos gregos (e conhecida pelos romanos como Vênus).

A história da humanidade conta que os indivíduos buscam coisas que aumentem sua sexualidade e potência desde os primórdios dos tempos. Vários alimentos conquistaram a reputação de afrodisíacos.

Para conhecê-los, selecionei os afrodisíacos mais conhecidos.

Abacate: os astecas o chamavam de ahuacati (testículos). Contém niacina, que ajuda na produção de hormônios.

Açafrão: (Crocus sativus): os estigmas desta flor, contém uma substância chamada crocina, que atua na produção dos hormônios femininos e masculinos.

Alho: (Allium sativum): além de promover uma sensação de bem-estar e fortalecer a saúde, o alho intensifica a atividade sexual.

Amendoim: (Arachis hypogaea): conhecido como tônico e erógeno, assim como a cebola contém alta quantidade de vitamina E, que é o combustível da produção de testosterona.

Banana: (Musa paradisíaca): rica em potássio, cada banana equivale a uma injeção de energia, repondo o potássio perdido com o suor, proporcionando força e vigor para os músculos.

Caju: (Anarcadium occidentale): rica em vitamina C, é empregado na homeopatia em medicações contra a impotência sexual.

Camarão: em algumas partes do mundo é usado como afrodisíaco devido à sua reputação de aumentar ou estimular as ereções masculinas. É rico em vitaminas e sais minerais.

Catuaba: (Erythroxylum catuaba): proveniente do nordeste, a infusão da casca cortada ou moída em aguardente é utilizada para resolver a inapetência sexual.

Caviar: não há nada de afrodisíaco no caviar. Sua raridade (e seu alto preço) parece torná-lo estimulante, mas o efeito é puramente sugestivo.

Chocolate: os astecas bebiam litros de cacau sempre que prestavam homenagens à deusa do amor. Coincidência ou não, ainda é o presente indicado para os apaixonados.

Gengibre: (Zingiber zingiber): é um potente adstringente que aumenta a circulação. Afinal, ter uma boa circulação nos momentos íntimos é fundamental.

Ginseng: (Panax schinseng): venerada na China e Coréia, ganhou o título de panacéia universal. Os meskwakis eram famosos pela especialíssima poção de amor que preparavam com o ginseng.

Hortelã: (Mentha viridis): utilizada desde a Antigüidade como afrodisíaco, tem este atributo devido ao limonemo e a felandrina, duas substâncias altamente estimulantes.

Inhame: (gênero dioscorea): contém dioscorina, uma substância relacionada com os esteróides (ou hormônios sexuais do homem e da mulher). Além disso, é tônico, ajuda a estimular o intelecto e prolonga a vida.

Losna: (Artemísia absinthium): sua reputação como afrodisíaca vem desde o Antigo Egito. Essa propriedade é mencionada num papiro datado de 1.600 a.C. A losna possui uma substância química chamada tujona, cujo princípio ativo faz com que as pessoas fiquem mais sensuais.

Manjericão: (Ocimum basilicum): é freqüentemente empregado para promover a sensualidade. Para os mexicanos, não há nada mais estimulante do que o odor do manjericão obtido depois de esfregar as folhas na pele. Também é indicado em banhos quentes de imersão com suas folhas maceradas.

Ostra: (Ostrea l.): como provém do mar, morada da deusa do amor Afrodite, tem a tradição de ser afrodisíaca. O molusco é salutar, pois contém alto teor de fósforo, zinco e cobre, que estimulam o cérebro e o corpo.

Romã: O manual Kama Sutra prega que o homem que se alimenta das sementes de romã tem seu pênis aumentado. A semente da fruta estimula a produção da glândula adrenal, que produz a adrenalina.

Urucum: (Bixa orellana): as sementes deste fruto são utilizadas até hoje pelos índios brasileiros nas cerimônias nupciais, com as quais, pintam o corpo para aumentar o ardor na noite nupcial do casal.

Monica Bounfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade