> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Triângulo da Bermudas

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

O Triângulo das Bermudas está situada em uma área do Atlântico Ocidental, limitando-se ao norte pelas Bermudas, ao sul pela Flórida e a oeste pelas Bahamas e Porto Rico.
Tem sido alvo, há muitos anos, de estudos devido ao mistério que paira neste lugar desde os tempos de Cristóvão Colombo.

Existe algo inexplicável. Mais de cem aviões e navios desapareceram totalmente e mais de mil vidas se perderam sem que nenhum corpo ou sinal de destroços de aviões ou navios fossem encontrados.

Muitos sumiram enquanto mantinham contato pelo rádio com suas bases. Outros enviaram mensagens estranhas explicando que não conseguiam fazer os instrumentos funcionarem e que as bússolas giravam sem parar. O céu se tornou amarelo e nublado (num dia claro e límpido) e o mar (muito calmo nas redondezas) não parecia normal.

Barcos grandes e pequenos desapareceram sem deixar nenhum vestígio, como se tivessem entrado em outra dimensão. Um navio grande, como o Cyclops de 19 mil toneladas com 309 pessoas a bordo, simplesmente sumiu.

A história mais famosa refere-se ao vôo 19, em 5 de dezembro de 1945. Cinco aviões da Marinha Americana sumiram. Um pouco antes de desaparecerem do local que sobrevoavam, os pilotos enviaram mensagens declarando que as bússolas estavam ficando loucas e que não conseguiam saber sua posição.

Outras histórias de desaparecimentos no Triângulo das Bermudas incluem mensagens de rádio truncadas onde é descrito a maneira excêntrica do funcionamento do equipamento e da súbita perda de energia.

As explicações mais variadas foram formuladas para tentar entender os desaparecimentos. Marés altíssimas provocadas por terremotos, bolas de fogo que explodem sobre os aviões, ataques de monstros marinhos, distorção tempo-espaço que os levariam a outra dimensão, turbilhões eletromagnéticos ou gravitacionais que causariam a queda dos aviões, perda dos navios em pleno mar, seqüestro de Ovnis etc.

Em todos os desaparecimentos, a marinha americana fez buscas pela região e não encontrou nada. Nenhum salva-vidas, nenhum destroço, mancha de óleo, pedaços boiando, tripulantes náufragos ou mesmo a concentração suspeita de tubarões.

As praias das Bahamas e da Flórida foram vasculhadas diariamente na tentativa de encontrar algum destroço de aviões perdidos trazidos pelas marés. As buscas nunca tiveram sucesso.

A maioria dos acidentes dentro da área do Triângulo parece acontecer entre os meses de novembro e fevereiro. Quase todos os aviões desapareceram durante o dia. O número de desaparecimentos é fora das proporções em comparação com outras perdas registradas em qualquer outro lugar. Todos estes aviões eram pilotados por profissionais experientes.

Os céticos rebatem dizendo que são riscos normais da aviação sobre as águas, minimizando a importância do Triângulo das Bermudas e que não se trata de um mistério, pois qualquer grupo de áreas aéreas e marítimas pode favorecer uma série de desastres.

Estes desaparecimentos poderiam estar ligados de algum modo a cidades submersas como o perdido continente da Atlântida? E no caso dos aviões, seqüestrados por OVNIS?
Este é mais um mistério que fascina a humanidade.

(texto baseado na leitura da obra O Triângulo das Bermudas, de Charles Berlitz, Ed. Nova Fronteira, 1974)

Monica Bounfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade