> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Está endividado? Peça ajuda à Santa Edwiges

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

É impressionante o número de pessoas que estão endividadas neste fim de ano. Muitas estão angustiadas e com depressão, pois estão preocupadas em encontrar uma maneira de saldar seus compromissos financeiros.

No plano espiritual, Santa Edwiges pode dar uma mãozinha, já que ela é considerada a protetora dos endividados e está sempre pronta a atender aos pedidos dos aflitos.

Os fiéis estão em todas as classes sociais. Os devotos pedem ajuda através das orações, certos que alcançarão um milagre.

Santa Edwiges nasceu em 1.174 na Bavária (Alemanha) e foi canonizada há 725 anos pelo Vaticano.

A história conta que ela se casou aos doze anos com o príncipe Henrique I da Silésia (Polônia). Esposa e mãe amorosa, ela teve seis filhos que seguiram o seu exemplo. Caridosa, ajudou os pobres, endividados, enfermos e idosos.

Ela guardava uma pequena parte dos seus rendimentos para pagar suas despesas e todo o restante (inclusive do marido e dos filhos) era doado aos necessitados com suas próprias mãos. Mesmo assim, sentiu em seu coração que deveria fazer mais.

Desta maneira, foi guiada por Deus para a sua verdadeira missão: começou a visitar os presos, consolando-lhes. Edwiges observou que a maioria deles estavam encarcerados por não conseguirem saldar suas dívidas.

Ela pagou as dívidas dos presos e estes, depois em liberdade, conseguiram emprego para obter uma nova chance na vida.

As viúvas também eram consoladas e encaminhadas ao seu convento. Ao ficar viúva, foi morar no mosteiro de Trebnitz (Polônia) permanecendo até o dia em que faleceu, 15 de outubro de 1243. Seu corpo é venerado neste mesmo convento.

Na imagem, Santa Edwiges segura uma igreja com as duas mãos (por ter construído igrejas, conventos, hospitais e escolas).

Comemora-se em 16 de outubro o dia de Santa Edwiges.
Tenha fé e acredite nas forças superiores. Tenho certeza que através da oração você encontrará um meio para resolver seus problemas financeiros.

Oração a Santa Edwiges
Vós, Santa Edwiges,
Que fostes na Terra
Amparo dos pobres e desvalidos,
Além do socorro dos endividados.
Nos céus, onde gozai
O eterno prêmio da caridade que praticastes,
Confiante vos peço:
Sede a minha advogada
Para que eu obtenha a graça de
.....................................
(diz-se a graça que deseja)
E por fim, receber
A graça suprema
Da salvação eterna.
Amém.

Monica Bounfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade