> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Seus conflitos podem estar relacionados com o Trânsito de Netuno

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica


Se você está passando por estes problemas, provavelmente está sob a ação do trânsito de Netuno: debilidade imensa, baixa vitalidade, falta de energia, aparecimento de uma doença estranha, mente intensamente cansada, infelicidade, insônia, sentimento de culpa e de deslocamento, vida emocional afetada, insegurança, funcionamento do corpo alterado, perda ou ganho de peso (problemas na tireóide), situações conflituosas com a mãe e o sentimento de ansiedade quanto a se tornar ou não um alcoólatra.

Também existe a dificuldade em tomar decisões. Por isso, outros poderão governar sua vida e lesá-lo financeiramente no futuro. A incapacidade de reter informações deixará você intranqüilo e os sonhos (além dos pesadelos) serão assustadores.

Outros sintomas também poderão aparecer neste período: falta de vontade de reagir, idéia de suicídio, ouvir vozes, imaginação acentuada, drogas e jogos são usados como válvulas de escape, além das brigas com o pai (chegando a cortar o relacionamento).

A melhor maneira para superar este período é ouvindo musica clássica (ou new age), pois Netuno rege os instrumentos de corda.

Assim, você irá respeitar Netuno para que ele transite de maneira mais tranqüila. Você deve se recarregar com a música, já que ela exerce um efeito curativo. Ficar a sós também ajudará a relaxar suas defesas psíquicas.

O transito de Netuno é cansativo porque passamos a maior parte do tempo construindo defesas psíquicas. Fazemos isso de modo inconsciente que acaba nos debilitando.

É necessária uma grande quantidade de energia para nos defendermos dos níveis dos quais não temos a menor idéia.

Portanto, permaneça calmo e tente fazer algo com a arte ou a escrita. O melhor remédio é ser paciente e manter o equilíbrio.

Quando estiver com vontade de desabafar, procure alguém em que confie para que você possa abrir seu coração e partilhar dos seus sentimentos sem que o julguem como uma pessoa estranha ou louca. Desta maneira, terá uma nova perspectiva.

Quem é Netuno?

Netuno era o deus das águas superiores, nuvens e chuvas. Depois, se tornou o deus das águas doces. Por último, ficou conhecido como o deus dos mares.

Ele possui uma relação com as camadas mais profundas da alma individual e universal. É o senhor das profundezas, o planeta do poder da imaginação que vem do inconsciente.

É o arquétipo regente do mar e de todas as coisas líquidas. Como tal, representa os impulsos inconscientes dentro de nós.

Com seu tridente, Netuno agita o mar e despedaça as rochas das quais surgem as fontes. Ele consiste em agitar as profundezas do ser, fazendo com que a imaginação criativa salte da dura rocha da consciência do ego. O ego é a rocha que Netuno despedaça.

Netuno traz à tona os touros e os cavalos, expressões simbólicas da ressurreição da energia cósmica do oceano primordial.

Ele conduz os cavalos sobre as ondas, símbolos das forças cegas do caos primitivo. É o deus do pecado e das turbulentas águas da vida, que desencadeia as tempestades (paixões da alma).

O tridente de Netuno é identificado como a varinha mágica do mago supremo, negociante de ilusões. Por isso, pode trazer consigo as decepções, nos colocando em circunstâncias misteriosas, ou fazendo com que procuremos fugir da rotina do mundo, buscando refúgio no álcool, nas drogas e no desejo de viajar.

Ele também traz inspiração e pode nos persuadir a buscar o inatingível. É o sonhador que existe em cada um de nós, aquele que traz suas visões para a terra, dando sentido a elas. Representa o que parece misterioso, estranho, romântico e maravilhoso da vida.

Existe certa perversidade em Netuno: somos levados a fazer coisas com as quais nos espantamos. Ele é responsável pelas perversões que aparecem em um mapa astral, que vão desde o hábito de comer, vícios, drogas, até a entrega ao sexo e a todos os tipos de apetites pervertidos.

Como é o planeta da imaginação, costumamos responsabilizá-lo pelas ilusões e desilusões, além dos problemas médicos e diagnósticos difíceis.

Este planeta também indica perdas discretas do organismo. Por exemplo, o que parece uma anemia séria, pode ser um escoamento sutil da energia vital do corpo. Por isso é necessário outro tipo de tratamento: uma mudança de comportamento.

(texto baseado no livro The Neptune Effect. The Astro-psychological significance of Neptune transits , Morimando, Patrícia, 1979, Ed. Samuel Weiser)

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade