> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Desvende os mistérios dos sonhos

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Qual a origem do fluxo infinito de sabedoria que ocorre nos nossos sonhos? A única explicação seria a ligação entre o corpo físico e o corpo espiritual que permeia todo ser.

Este segundo corpo é perfeito e totalmente evoluído, passando informações para o corpo físico através de uma fonte infinita de informações.

Os sonhos são uma ponte entre a ordem não manifestada e a perspectiva da liberação de uma energia mágica e pessoal. Em geral, se atribui um grande valor a estes sonhos. Conheça alguns tipos:

Sonhos premonitórios
De todos os sistemas de adivinhação, o sonho premonitório é o único que tem ligação com o universo espiritual ou místico.

O psiquiatra Montague Ullman, fundador do Laboratório do Sonho em Nova York, explicou que qualquer pessoa tem condições de sonhar um conteúdo premonitório. Na década de 70, ele realizou uma série de pesquisas e concluiu que o ser humano é capaz de prever coisas do futuro e assim evitá-las, caso sejam negativas, além de comunicar com outras pessoas através da telepatia.

O sonho premonitório ocupa um espaço entre o mundo real e o além. Transportar-se para o mundo mágico da premonição consiste em despertar um inestimável tesouro de imagens.

A palavra premonição significa "sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, pressentimento". Os anúncios se referem freqüentemente a uma doença ou um sinal de perigo de acidente.

A premonição também indica a capacidade que certas pessoas têm de entrelaçar seu inconsciente com o inconsciente de um indivíduo ou de um grupo ("tocar" o Anima mundi - a alma do mundo), onde estão contidas todas as informações do passado, presente e futuro. Ela é passiva (quando você não pode fazer nada, como um tsunami, por exemplo) ou ativa (quando é possível modificar os acontecimentos).

Nosso Eu é muito mais sábio do que imaginamos. Quem segue os conselhos dos sonhos premonitórios pode viver de maneira muito mais saudável, já que além de avisar de possíveis perigos, mantém a mente ativada constantemente, buscando soluções para os problemas da vida desperta.

Os sonhos premonitórios têm imagens que atuam como uma força evocadora, mágica e mística. Na verdade, entender o processo do sonho premonitório é um eterno desafio.

Sonhos lúcidos
Nos últimos anos, psicólogos estão interessados nos sonhos lúcidos, pois estes têm relação com os sonhos premonitórios, ou seja, um tipo de sonho no qual o sonhador mantém a consciência totalmente desperta e está ciente de que está sonhando.

Eles são diferentes dos sonhos normais (neste caso, o participante é passivo) e nos sonhos lúcidos, o participante é ativo, conseguindo receber as informações mudando a maneira da forma que poderia ocorrer na vida real. Os sonhos lúcidos são realmente visitas a universos paralelos.

Sonhos telepáticos
Os sonhos telepáticos permitem comunicar com pessoas vivas ou não. Na maioria das vezes, trata-se de alguém próximo, como parentes, irmãos ou de uma pessoa que estamos sentimentalmente ligados.

Certas pessoas têm com freqüência, este tipo de sonho que em geral acontece pela manhã, imediatamente antes de despertar. Apresenta-se quando nos damos conta que estamos sonhando, pois introduzimos progressivamente elementos de nossa vontade, tornando ao mesmo tempo espectadores e atores.

Em certos casos, é possível nos vermos dormindo e experimentamos uma forma de projeção astral.

Sonhos de vidência ou sonhos alucinatórios
Sonhos de vidência ou sonhos alucinatórios revelam alguma coisa que acontece simultaneamente, e que pela lógica, não poderíamos saber. Em geral, não nos lembramos do sonho propriamente dito, mas sim do seu desfecho.

Sonhos com morte
Pertence a categoria dos sonhos premonitórios ou dos sonhos telepáticos, mas são pouco especiais no sentido de que não se contentam unicamente em anunciar um acontecimento. O organizante ou o morto aparece diariamente no sonho como se viesse dar o último adeus.

Sonhos que prosseguem numa semi-realidade
Não pertence inteiramente à categoria dos sonhos paranormais e são vividos, sobretudo por crianças e adolescentes. Podem ser aproximados dos fenômenos de sonambulismo quando, por exemplo, uma criança está sentada na cama após um pesadelo.

Ela tem os olhos abertos e parece inteiramente acordada, mas se tentarmos acalmá-la com nossas palavras, poderá nos olhar como se fossemos culpados, identificando-nos como o inimigo ou o perigo que se encontra em seu sonho.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade