> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

A quarta dimensão

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

A quarta dimensão é vista como sinônimo de algo misterioso, miraculoso, supranatural e incompreensível.

A idéia da quarta dimensão surgiu com a matemática, ou melhor, com a medição do mundo, na suposição de que, além das três dimensões conhecidas do espaço - comprimento, largura e altura - poderia existir uma outra dimensão inacessível à nossa percepção.

A suposição da existência desta dimensão aconteceu pela observação das coisas que se passam ao nosso redor, ou seja, que apenas o comprimento, a altura e a largura não são suficientes para explicar alguns fenômenos que não podem ser expressos em medidas. Alguns processos vitais, psíquicos e mediúnicos são impossíveis de serem avaliados matematicamente.

Muitos negam a idéia da quarta dimensão por um motivo simples: a dimensão do nosso mundo (e de nossos próprios corpos) é pequena demais e inacessível aos nossos órgãos de sentido, da mesma maneira que esquecemos que, para estarmos vivos, milhares de moléculas nos nossos corpos estão atuantes e vivas, sem nos darmos conta disso.

Por ser algo fantástico e difícil de ser provada, a matemática opõe-se a idéia da concepção estabelecida como algo pertencente ao outro mundo. Na filosofia, este quarto universo é o mundo da causa, das idéias e dos fenômenos. Para a ciência, o invisível representa as pequenas grandezas.

Alguns já tiveram experiências relacionadas à quarta dimensão, mas se recusam a reconhecê-la como algo existente. O fato de não conseguirmos ver este outro plano leva às pessoas a acreditar que ele não existe.

Quem já passou por alguma experiência mística, projeção astral, intuição, pressentimento, premonição, telepatia, clarividência, clariaudiência, teve contato com a quarta dimensão. Ou seja, todos os fenômenos psíquicos estão incluídos neste domínio.

Como entrar em contato com a quarta dimensão?
Para despertar a consciência superior, é importante expulsar do seu ego a razão do mundo visível.

Também deve aprender a visualizar tudo o que acontece no nosso redor, não como parecem diante de nós, mas como elas são (muito mais do que apenas objetos geométricos) e desenvolver a capacidade de abrir a mente para a esfera da quarta dimensão.

Vemos os objetos acima ou embaixo, à direita ou à esquerda, atrás ou na frente. Isto é apenas um lado da questão. O importante é ver o que está voltado para nós, em outra perspectiva.

Tente ver alguns fatos sem ser tão crítico. Quem sabe, algumas coisas que possam ser consideradas incorretas no mundo (porque não são palpáveis) facilitem o conhecimento para este universo mágico.

Quando alguém tem uma premonição sobre algo que irá ocorrer no futuro, está em contato com a quarta dimensão. A mesma coisa acontece com o tarólogo que através da leitura das cartas do Tarot, entra nesta outra dimensão para vislumbrar o futuro do seu consulente.

Portanto, na quarta dimensão, os espíritos, os seres astrais, as formas de pensamento elevadas, os estados sutis da matéria produzem corpos de existência espacial. Para fluírem, não podem ter forma corpórea.

Conhecer e não necessariamente acreditar na possibilidade de uma outra dimensão, poderá beneficiá-lo a viver uma vida melhor.

Estamos acostumados a viver o dia-a-dia, sem nos darmos conta do caráter miraculoso e maravilhoso que reserva a cada instante, uma centena de milagres.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade