> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA

Crianças índigo

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Em 1999, Lee Carroll e Jan Tober publicaram o livro The Indigo Children onde narram suas observações quanto a personalidade de algumas crianças que estão chegando ao mundo.

A palavra índigo tem relação com a cor azul, cor esta observada na aura de algumas crianças que se destacavam das demais. Elas também podem ser chamadas de "sexta-raça" ou raça espiritual.

Duas fases marcaram estes nascimentos: a primeira ocorreu nas décadas de 80 e 90 quando a escritora Nancy Ann Tape cunhou a expressão "star people" ou criança estrela. A segunda fase está ocorrendo desde o ano 2000 em diante.

As crianças índigo são espiritualistas. Elas crêem no todo orgânico, em todos os elementos e não se firmam apenas em fatos superficiais como muitos imaginam.

Estão por toda a parte: abertas à todas as religiões, conscientes da preservação da natureza, dos animais etc. São como "viajantes celestes" mas, com os pés no chão. Serenas, seguras intelectualmente e espiritualmente, deixam de lado qualquer tipo de julgamento, levando a vida da maneira mais serena possível.

Elas têm uma percepção extrasensorial; uma enorme facilidade de produzir fenômenos como a telepatia - capacidade de sentir os sentimentos das pessoas ou mesmo de ler os pensamentos.

É possível notar mais sinais como, por exemplo, um amor incondicional aos animais de estimação. O fato de não "matar" uma formiga no jardim, uma predileção por comidas mais naturais ou um entendimento fora de série quanto aos problemas que os pais podem estar passando são indicativos de que se trata de uma criança "índigo".

Algumas delas têm clarividência. É importante que o adulto haja naturalmente com essa sensibilidade, pois quando atingir a fase adulta irá se transformar num canal aberto chamado sinceridade e também boa conduta.

Já os "adolescentes índigo" estão conectados através da informática. O uso da internet é o principal instrumento para que possam reformular os pensamentos da sociedade, oferecendo as pessoas apoio emocional e espiritual. Não estão contra ninguém, mas em favor de muitos, já que são uma espécie de promessa angelical.

As crianças índigo são fascinantes, pois personificam o desejo da figura ideal do ser humano que está disposto a defender as causas com coragem suficiente para serem fiéis a si mesmas e aos seus ideais.

Análise numerológica da criança índigo
De acordo com a Cabala (tradição hebraica-judaica), existem 22 letras, que correspondem às 22 cartas do Tarot. Baseada nesta associação, poderíamos verificar o nível que a criança índigo estaria vivenciando.

Para chegar ao resultado basta somar o dia, o mês e o ano de nascimento. Depois, some cada número do resultado obtido. O resultado deve ser comparado com a tabela para saber em qual categoria ela está classificada.

Um exemplo:
Cálculo de uma pessoa nascida em 8/08/2001.
8 + 8 + 2001 = 2017
2 + 0 + 1 + 7 = 10
Verifica-se, em seguida, em que categoria o número 10 está enquadrado.

Tabela

  • De 01 a 13

    Você é um ser muito iluminado. Em sua última encarnação vivenciou os horrores de alguma guerra ou conflitos armados. Retornou agora para preservar a fraternidade.

    Tem aptidões:

    Corporal-Cinestésica: capacidade de resolver problemas ou elaborar produtos, explorando os movimentos do corpo inteiro ou partes dele. Ex.: jogadores de futebol, atletas etc.

    Interpessoal: relaciona-se com os outros, entendendo suas reações, gerando empatia. Ex.: apresentador de TV.

    Intrapessoal: habilidade de administrar sentimentos e emoções a favor dos próprios projetos. Grande capacidade de autocompreensão e automotivação. Ex.: Ghandi, líder espiritual.

  • De 14 a 22

    Você retornou à Terra para completar seu ciclo kármico da evolução do espírito. O karma, entretanto, não pode ser visto como algo ruim, um sofrimento em si. O uso da inteligência liberta o homem de qualquer escravidão, iniciando a construção de seu caráter.

    Tem aptidões:
    Lingüística: domínio da linguagem verbal e a habilidade para lidar criativamente com as palavras. Ex.: oradores, professores, políticos, radialistas etc.

    Espacial: capacidade de manobrar e operar utilizando o sexto movimento, localização e direção. Ex.: pessoas que atuam na área da web, que criam jogos de vídeo game, astronautas, etc.

  • De 23 a 28

    Você voltou a encarnar por livre e espontânea vontade, porque assim desejou. Exerceu seu livre arbítrio, provavelmente para ajudar sua família e os mais próximos a evoluírem nesta encarnação.

    Suas aptidões estão ligadas às áreas:
    Lógico-matemática - capacidade de raciocínio lógico e compreensão dos modelos matemáticos. Ex.: cientistas.

    Musical: Domínio da expressão através dos sons.

    Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

  •  
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade