> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Terça-feira, 10 de agosto de 2006
O que está reservado para mim?

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

Esta é uma das perguntas mais freqüentes que recebo dos internautas (especialmente mulheres) através do e-mail.

Será que é possível responder? Muito difícil. Como prever algo que envolve uma vida de 30, 40 anos? Pode-se ver algo através da previsão, no tempo máximo de dois ou três anos. A partir daí, é um palpite.

Estudo os oráculos há 30 anos e um dos aprendizados mais significativos da minha vida foi entender o papel de Deus, das forças contrárias e do destino de cada ser humano. Em outras palavras, a grande dificuldade do desenvolvimento espiritual é compreender o que vem a ser o verdadeiro destino.

A segunda dificuldade é detectar o que vem a ser uma outra força também poderosa, contudo menor que a primeira, que pode ser definida como uma sucessão de pedras colocadas em nosso caminho para que possamos evoluir - ou cair.

A terceira questão, talvez a mais importante, é saber como exercer nosso livre-arbítrio, ou seja, a quais forças devemos recorrer para atravessarmos os muitos pântanos e desertos que aparecem em nossa caminhada. Até onde um oraculista pode interferir?

Qual o caminho a seguir? A resposta para a pergunta "o que está reservado para mim?" é a de que não existe uma resposta definitiva.

A verdadeira resposta para cada caso só pode ser encontrada no coração de cada um. Deus põe as cartas na mesa, o destino as corta. Quem faz as apostas é você.

A resposta está no seu coração. Os tarólogos podem ajudar através de uma previsão, feita através de uma pergunta bem elaborada e não evasiva.

A palavra Tarot significa "rota", caminho. Os antigos magos informavam que cada pessoa só alcança a plenitude do desenvolvimento individual depois de conseguir vivenciar as 22 cartas do Tarot.

Se entendermos as cartas do Tarot como um estudo quanto ao processo evolutivo de cada um, podemos verificar que não pode existir nada reservado na vida, pois ela está em constante transformação.

A própria palavra "reservado" diz tudo: "que tem reservas, discreto, retraído, recatado, calado, prudente, cauteloso, fechado". Quem sou eu para abrir o grande mistério que envolve o jogo da vida?

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade