> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Sexta-feira, 11 de agosto de 2006
Deixe de lado a preocupação

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

A preocupação tem como função principal a "de ser conselheira", oferecendo uma solução para um problema, tentando resolve-lo antes que a questão se torne mais delicada.

Ela pode aparecer todos os dias e não deixa de ser saudável, pois nos previne de um perigo. Nada mais é do que uma forma de antevir e vivenciar algo que poderia dar errado.

Os motivos podem ser dos mais sérios aos mais tolos, o que deixa muita gente ansiosa e irritada.

Se você se preocupa muito diante de um problema, provavelmente um dos seus pais (ou até os dois) passaram essa imagem à você, que acabou aprendendo que era certo preocupar-se (lembra da sua mãe, quando você se atrasava meia hora para o almoço?)

Como as pessoas desejam estar no poder, no controle de tudo, acabam se preocupando com tudo também.

A insegurança faz com que a preocupação aumente. Se você é muito preocupada, indica que é perfeccionista, uma pessoa que não se satisfaz com nada, exigindo demais de si própria e dos outros. Além disso, não sabe administrar seus sentimentos e não consegue ver os atalhos que a vida pode oferecer.

Claro que as preocupações reais são benéficas. Como não se preocupar com o cheque pré-datado no final do mês se o salário já acabou? Isso faz com que se busque alternativas para resolver o problema. E estas devem ter sempre um conteúdo positivo, pois se forem negativas (colocar um "não" na frente de qualquer possibilidade) a vida se tornará um inferno.

Mude seus pensamentos. Quando a preocupação chegar, peça um tempo a você mesma. Corte qualquer excesso. Escute uma música, assista à um filme, saia um pouco de casa, escreva em um diário o que lhe preocupa e deixe-o guardado dentro da gaveta.

Se achar proveitoso, escreva uma carta ao seu anjo da guarda e peça para que no prazo desejado ele a ajude a encontrar uma solução.

Muita preocupação acaba prejudicando a saúde, pois eleva o estresse, além de aparecer doenças psicossomáticas.

Você não é uma heroína. Se não puder resolver de imediato, tenha mais paciência. Sua saúde agradece.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade