> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quinta-feira, 20 de julho de 2006
Hoje é o dia internacional do amigo

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica


A amizade é tão importante que existem pesquisas provando ser sua existência uma condição para preservar o bem estar de uma cidade e, por via de conseqüência, de um país.

Em que consiste a amizade? Diálogo, intercâmbio de idéias, dúvidas expostas e discutidas, afinidade no modo de pensar, segredos e angústias mutuamente compartilhados. E confiança, muita confiança.

Nós só nos humanizamos quando conversamos com nossos amigos e falamos sobre tudo que nos acontece e que nos cerca. Aprendemos, enfim, a ser mais humanos.

A verdadeira amizade inicia-se quando os adolescentes entram na fase de questionar valores familiares, principalmente os paternos, e procuram estar em companhia de outros jovens com pensamentos e conflitos semelhantes aos seus.

A amizade é chamada de "casamento branco", ou seja: ela chega, adianta ou atrasa sem aviso prévio. Ela é tão rara quanto um bom casamento, e geralmente terminamos a vida com poucos e verdadeiros amigos.

Como tudo na Era de Aquário, também os meios de comunicação estão se expandindo de forma rápida para conhecermos novos amigos, e está aí a Internet para provar o que digo, sem nenhuma sombra de dúvida.

Amigo é amigo independente dos erros que fazemos, e estão presentes principalmente nas horas mais difíceis. Ter um amigo é ter tudo. Muito mais importante do que ter dinheiro.

Por mais diferente que vocês sejam, ou por mais distantes que estejam, amigo é como um anjo da guarda pronto a nos ajudar.

Só tenha cuidado ao fazer o que muita gente faz: testar a amizade de alguém. Você corre o grande risco de perdê-la, por colocar em dúvida a necessária confiança. Se um amigo perceber que está sendo testado, provavelmente será o fim, pois o pacto intrínseco de confiança já terá sido quebrado, independente de resultado.

Amizade para valer não precisa ser testada e nunca acaba. Será algo de vidas passadas? Quem sabe.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade