> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Sexta-feira, 14 de julho de 2006
Tenho medo de enfrentar a vida

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

É muito difícil viver quando se está sob a ameaça do medo, já que ele gera insegurança, agressividade e incapacidade de assumir responsabilidade.

O medo não deixa de ser importante, porque nos prepara para enfrentar as dificuldades, mas é preciso cuidado para que ele não faça da sua vida uma prisão. Quando se vive com medo, rejeita-se a prosperidade que a vida oferece.

Por causa do medo, você prefere ficar trancado em casa, enquanto toda sua potencialidade fica enterrada debaixo de seus pés.

Enquanto reclama da infelicidade que o medo provoca, os anjos ficam sem ação ao vê-lo tão desanimado. E assim, você não se valoriza, vive no ócio, não trabalha da maneira como deveria. Também não faz novos amigos, não se alegra por nada e sua existência vai se desmanchando enquanto teima em culpar o destino.

Viver não pode andar de braços dados com o medo. Caso contrário, torna tudo muito confuso.

Quantas oportunidades você já perdeu por medo de enfrentar as mudanças ou obstáculos da vida? Será que valeu a pena? E aquela chance de trabalho, convite para conhecer um outro lugar, pessoas ou um amor, foram barrados pelo medo?

Recuse-se a viver com medo para não se tornar impotente diante da vida. Ele não pode se apresentar como algo que dificulta o crescimento.

Pensar de modo positivo afasta o medo, mas isto requer prática. A leitura pode ser um grande aliado, ao contrário dos noticiários que são extremamente negativos.

Quando deixar de ter medo, obterá força interior. Você é responsável por sua vida, e isto significa que não pode culpar os outros por seus erros.

Não faça o papel de vítima. Isto é coisa de quem é fraco. Toda vítima é amiga do medo e isto acaba impedindo você de criar, inovar e ser feliz.

Por mais difícil que esteja sendo essa fase, entenda que o medo não ajudará você em nada. Ao contrário, só colocará uma pedra sobre suas melhores possibilidades. O medo não nega o sofrimento, mas torna possível enfrentá-lo.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade