> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 28 de junho de 2006
O significado da sexta estrela para a seleção do Brasil

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

No escudo da CBF vemos 5 estrelas sobre o brasão, representando as cinco vitórias da seleção em Copas do mundo. A conquista da sexta estrela virou uma questão de honra para a seleção e para os brasileiros.

Mas você sabia que a sexta estrela tem nome?

A sexta estrela mais brilhante do céu chama-se Capella (do latim, cabra) e faz parte de uma constelação chamada Cocheiro - Auriga 13 (coincidência!) uma gigante de cor amarela, maior do que o Sol.

Se a seleção do Brasil conseguir a sexta estrela, indica que ela está em afinidade com os grande ritmos cósmicos da natureza e harmoniza-se com eles.

Símbolo dos fenômenos cósmicos extraordinários, a estrela representa o crescimento espiritual e material e está ligada ao céu, do qual evoca muitos mistérios.

A estrela também indica o lumiar, a própria fonte de luz. Símbolo da presença do espírito, de acordo com a Bíblia, "obedece a vontade de Deus, chegando a anunciar à vontade Dele".

Em Enoch, "um anjo vela sobre cada estrela" e em Daniel, ela caracteriza a vida eterna dos bons.

Já o número seis simboliza a o conhecimento e a busca da verdade. Também indica o destino místico, o número da criação, do céu e da prosperidade.

O que não falta é empenho da seleção e da equipe técnica. A cada dia, os jogadores atingem um desenvolvimento extraordinário. Eles estão absorvendo cada estímulo e informação de maneira bastante positiva, provinda da mídia, dos fãs e dos familiares. E, em cada jogo, seguem um plano de uma orientação prudente e comedida.

Vamos torcer para que o futebol do Brasil tão elegante, criativo, inteligente e perseverante seja campeão e traga para nós brasileiros, a sexta estrela Capella.

Monica Buonfiglio
Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade